terça-feira, 28 de agosto de 2012

Emoção e comoção no velório e 
 sepultamento do Cabo Fonseca

Uma multidão foi da o último adeus ao Cabo Fonseca - O Policial Militar faleceu domingo (26)), aos 45 anos vítima de um trágico acidente de moto. 


O velório aconteceu na Comunidade de Quixaba - Macau/RN, local onde residia o policial. Centenas de pessoas estiveram levando suas condolências à família, ocasião na qual a Polícia Militar também prestou sua última homenagem ao policial.

Major Fernandes se dispôs a família, oferecendo um funeral digno a quem honrou a farda e sua profissão por quase três décadas.

Recém promovido a graduação de cabo por tempo de serviço, Fonseca era um policial exemplar. Homem simples, de poucas palavras, porém dignos de todas as honras.


Após o velório em sua comunidade, o fúnebre saiu em cotejo para a comunidade de Tambaú no município em Macau onde foi sepultado sob grandes homenagens.

O sepultamento aconteceu aproximadamente às 09h00min desta manhã de terça feira (28), após as salvas de tiros comandados pelo 2º Tenente Silva Neto.

Segundo as palavras de um parente que prestou uma homenagem em nome da família, falou que, a família e o distrito de Quixaba não só perdeu uma pessoa com quem todos tinham uma boa relação, mas um amigo dono de um coração generoso, que mesmo em sua folga, era procurado pela comunidade para apaziguar problemas ou aconselhar em algumas situações, que nunca se negava a nenhuma solicitação, e que todos o respeitava na comunidade.



Por sua vez, o Major Fernandes também falou da perda irreparável nas fileiras da Polícia Militar. O Soldado PM Eudes (1ª CIPM), colega de profissão por alguns anos, também falou de sua trajetória, seu caráter e a sua satisfação nos últimos meses por ter sido promovido a cabo, mesmo depois de tanto tempo na corporação.

Com a sua partida fica uma grande lacuna, não somente no seio familiar, mas na 1ª Companhia de Polícia Militar onde era lotado, e principalmente entre os colegas do destacamento policial da Cidade do Alto do Rodrigues onde atualmente estava destacado, enfim em todo círculo de amizade na região.

Após a entoação do Hino da PMRN
 todos deram as mãos e oraram o pai nosso

Na sequencia - Tenente QOPM Silva Neto (Subcmt da 1ª CIPM)
Major Fernandes(Cmt da 1ª CIPM) e Sd PM Eudes
Atrás - Capitão QOPM Alexsandro (Ex Cmt da 1ª CIPM)

HOMENAGENS - Várias corôas de flôres foram enviadas ao funeral do cabo Fonseca, uma demosntração de respeito e carinho. Veja algumas delas:







Familiares e amigos se emocionam e choram durante o sepultamento.




A filha do SD PM Jacson e neta do Cabo Fonseca
chora com a morte do avô

O Major QOPM Fernandes se emociona
com a morte de seu policial e o sofrimento da família

 

A esquerda - A esposa Francisca das Chagas  Souza da Fonseca
 (Chaguinha) passa mal durante velório. À direira outros familiares

Soldado PM Jacson lotado na 1ª CIPM  e genro do Cabo Fonseca,
caminha deixando o local do sepultamento com a sua família

Nenhum comentário :

Postar um comentário