quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cmt do DPM de Guamaré
Subtenente Carlos se surpreende com
um inusitado pedido dos Presos

Em uma das reuniões de rotina realizada periodicamente no destacamento policial da Cidade de Guamaré, o Subtenente Luiz Carlos de Souza se surpreende com atitudes de alguns  apenados. Os mesmos   se disponibilizaram ao serviço voluntariado para a recuperação da delegacia.

Reunião na DPM de Guamaré - À direita Subtenente Carlos
Foto: Guamaré em Dia

O Pedido veio por parte da maioria dos 24 Detentos, que pediram  ao subtenente para reformar a própria delegacia onde foi  palco de duas rebeliões, fugas e depredações.

A  estrutura  do prédio está toda comprometida, os presos pediram um voto de confiança ao subtenente e o material para eles (Apenados)  fazerem os serviços de mão de obra.

“Não queremos fugir, queremos pagar o erro que cometemos em paz, mas em um lugar para que posamos dormir tranquilo e receber nossa família em dia de visita”, disse o interno Francisco.


Nota do Blog - Embora reconhecendo os esforços da pessoa do Subtenente Carlos e a disponibilidade dos apenados, não podemos tirar a responsabilidade do estado nesta questão, que notoriamente está sendo omisso no cumprimento de seu dever. O subtenente Carlos tem sido um batalhador, fazendo o que nenhuma instituição de segurança pública faz. Este caso de Guamaré é inédito no Brasil, pois ganhar a confiança de um público difícil, de mentalidades conturbadas não é fácil. Os presos são bem claros - Querem liberdade! E por consideração ao responsável da DPM subtenente Carlos não pretende fugir, e sim, terminar a pena. Parabéns ao Subtenente Carlos pelo brilhante trabalho desenvolvido na cidade de Guamaré.

Nenhum comentário :

Postar um comentário