terça-feira, 3 de julho de 2012

Imagens da Solenidade de aniversário
dos  10 anos do Proerd no RN

"Juro a mim mesmo, aos meus pais, professores, comunidade e as demais autoridades, que ficarei sempre longe das drogas e da violência". Foram com essas palavras que os 12 mil alunos integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, encerram a solenidade de formatura realizada na tarde de hoje no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão).

A cerimônia marcou no último sábado (30), os 10 anos do projeto no Rio Grande do Norte.


Do helicóptero, dois militares desceram com as bandeiras do Brasil e do Proerd. Em seguida acompanhados pela banda de música da PM, as crianças entoaram o Hino Nacional.


ABC cedeu o estádio, e mascote Fantinho participou da festa. Estudantes fizeram a festa nas arquibancadas

 


O presidente do ABC, Rubens Guilherme, e o comandante da PM/RN, Coronel Francisco Araújo, abriram o evento ao lado da coordenadora do Proerd no Estado, Ten. Cel. Margarida Brandão. "É uma honra para o ABC receber um evento como esse. Vocês são vencedores da vida", disse Rubens.

"Agradeço o apoio do Governo do Estado com esse projeto e é com muita satisfação que temos o reconhecimento da sociedade através desse projeto", disse Araújo.

Os instrutores do Proerd fizeram uma apresentação no centro do gramado. Além destes, a banda Geração Proerd, o palhaço Fininho, e os integrantes da banda Grafith participaram da festa. A Companhia de Policiamento com Cães, Fanfarra 7 de Setembro, de Jardim do Seridó, também marcaram presença.



"É um momento muito especial para nós que fazemos parte do projeto. São mais de 12 mil alunos que se formam hoje. Estão todos de parabéns", disse Coronel Margarida.

História

Em seus 10 anos de história, contando com um efetivo de 216 policiais militares e atuando em 46 municípios do RN, o Proerd alcançou a marca de 300 mil crianças atendidas, sendo neste semestre 12 mil crianças da Região Metropolitana de Natal e mais oito mil em outras regiões do estado, totalizando 20 mil atendimentos.

Atualmente, as ações do Proerd são complementadas com o trabalho do Ronda Escolar que atua dentro e no entorno das unidades educacionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário