quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dez traficantes de alta periculosidade são
 transferidos da PB para Mossoró

Dez presidiários do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, em João Pessoa, PB1 e PB2, considerados de alta periculosidade, foram transferidos na manhã de ontem, 4, para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A operação de transferência foi batizada de Perseu II.

A decisão de transferência foi comandada pelo Sistema de Administração Penitenciária e feita via terrestre com o apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Segundo o gerente do sistema penitenciário, o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, a relocação de presos foi uma medida preventiva para evitar o confronto entre facções rivais.

Os nomes dos detentos não foram divulgados. Porém, informações extraoficiais apontaram que o presidiário Luiz Leite, mais conhecido como 'Severino do Pó', está na lista dos transferidos. Ele estava no Presídio do Róger.

Os presos chegaram a Mossoró no final da tarde de ontem, 4, pela RN 117, seguiram pela BR-304 e entraram na RN 015, com direção ao presídio federal do município. Os dez presos saíram pela manhã do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, em João Pessoa.

Entre os presos, alguns têm apelidos curiosos como: "He-Man", "Coroa Boy", "Vaqueirinho", "Gilson Beira-Mar" e "Jarbas Jaburu" ou "Jarbas do Jogo". Esse último, inclusive, que tem o nome de Jarbas Jácome de Oliveira, segundo a polícia, era integrante da quadrilha de Valdetário.

RELAÇÃO DOS TRANSFERIDOS

Flávio de Lima Monteiro "Fatoca" - Responde a processos por tráfico em João Pessoa; Helder Guimarães Ramos "Helder"- Responde a processos por tráfico e roubo em João Pessoa, Cabedelo e Pombal; Francinaldo Barbosa de Oliveira, "Vaqueirinho -, responde a processos por tráfico em João Pessoa; Gilson Marques Mendes Madureira, "Gilson Beira-mar" -, responde a processos por tráfico em Campina Grande e processo na Operação Hidra em Patos; Jarbas Jácome de Oliveira - "Jarbas jaburu ou Jarbas do Jogo", Obs: Já custodiado no Acre - responde a processos por tráfico por roubo e homicídios em diversos Estados. Integrava a quadrilha de Valdetário; Marcos Vinicius Padilha - "Marcos Padilha" - responde a processos por tráfico, homicídio e roubo em João Pessoa; Osmano Canuto de Araujo - "Cavanhaque" - responde a processos por tráfico em João Pessoa e sucessor da "Okaida" e braço direito de Pinino e Fão; Ronaldo Adriano da Silva Soares - "He-Man" - responde a processos por tráfico e homicídio em João Pessoa e Santa Rita; Robson Machado de Lima - "Rô ou Psicopata"- responde a processos por tráfico e homicídios em João Pessoa; Severino José Leite - "Coroa Boy" - responde a processos por tráfico em João Pessoa. (Informações Catolé News e Fabiano Morais).

Gazeta do Oeste via Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário