segunda-feira, 25 de junho de 2012

Família enlutada sofre com a perda do PM
e ainda tem que suportar matéria 
divulgada na Imprensa

Uma reportagem publicada hoje na *imprensa que fala sobre a vida pregressa do Soldado que tombou morto ontem (24), vítima de disparos de arma de fogo deflagrado por elementos até agora não identificados, a consideramos desrespeitosa à família enlutada do Policial.

 Na reportagem detalham os desacertos do soldado enquanto Pessoa. Porém quem divulgou a "bendita" reportagem no Jornal, que por sinal é um grande veículo de informação, não acrescentou nada além de contribuir com o sofrimento da família.

Sabemos que todo ou qualquer policial que fugir de seu compromisso ético profissional ou qualquer envolvimento na área do crime responderá pelos seus atos. A prova disso é que Comando Geral da PM não compactua com desonestidade entre os que fazem parte da corporação.

Muitos já foram excluídos a bem da disciplina, e certamente a postura do Coronel Araújo como Comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte continuará sendo a mesma.

Portanto, foi infeliz e inoportuna esta publicação neste momento. Cabem as autoridades daqui pra frente juntar as peças e tentar montar o quebra-cabeça em relação o caso, aí sim julgar ou absorver o soldado que já não está entre nós.

Venhamos e convenhamos! Este policial tem família, esposa, filhos... E neste momento de dor, não é fácil abrir um jornal e deparar com o que foi exposto, "verdade ou não". Faltou bom senso e sensibilidade no coração de quem enviou as informações. O jornal fica isento de nossas críticas, pois entendemos a seu papel, mas a pessoa que o enviou não. FRANCAMENTE!

Nenhum comentário :

Postar um comentário