quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cruz Vermelha do RN promove curso
 para cuidadores de idosos

Com o objetivo de capacitar pessoas interessadas em cuidar de idosos, a filial da Cruz Vermelha no Rio Grande do Norte promoverá no período de 18 a 22 de junho o curso “Cuidador de idosos”. As vagas serão limitadas e as aulas acontecerão no IFRN Cidade Alta, localizado na Avenida Rio Branco, em Natal.

Com carga horária composta de 20 horas, os participantes do curso poderão esclarecer de modo simples e ilustrativo os pontos mais comuns dos cuidados que se devem ter com as pessoas idosas. Este curso tem como finalidade oferecer uma assistência integral de qualidade através de uma equipe multiprofissional, visando melhorar a qualidade de vida dessa população. O programa abordará a formação básica para cuidadores de idosos e a prestação de uma assistência de qualidade a pessoas idosas, acamadas ou que necessitam de cuidados especiais.

O corpo docente que ministrará o curso é composto por profissionais capacitados como médico, enfermeiro, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e assistente social que trabalharão diversos temas essenciais para a promoção do bem-estar das pessoas idosas, bem como de seus cuidadores.

O curso contará com a parceria do Programa de Internação Domiciliar da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN e terá investimento no valor de R$80,00.

Serviço

Curso: Cuidador de Idoso
Período: 18 a 22 de junho de 2012
Horário: 14h às 18h
Local: IFRN Cidade Alta
Mais informações: Cruz Vermelha Brasileira/RN – (84) 3201-6400

Nenhum comentário :

Postar um comentário