sexta-feira, 29 de junho de 2012

POR GUAMARÉ EM DIA


Major Fernandes  e comandante da 1ª CIPM
 e Subtenente Luiz Carlos Cmt do destacamento de Guamaré  são alvo de falsa imputação

Desde a última quarta feira dia (27) que a policia militar, a população de Macau e Guamaré se revolta com noticias falsas divulgadas na imprensa falada por uma emissora de TV de Natal contra o Major Fernandes, comandante da 1ª CIPM e do subtenente Luiz Carlos, responsável pelo o destacamento de Guamaré.

Já se era esperado alguém inventar calúnias, falsa imputação contra estes policiais e que assumem grande responsabilidade na região salianeira.

Os bons resultados logo incomodaria alguém ou algumas pessoas que talvez estejam por trás não satisfeita com o trabalho sério feito na região, ao ponto de chagar ao limite do absurdo usando pessoas ou não para fazer acusações sem provas e sem segmentos em uma rede de TV do estado.

O Major Fernandes e o Subtenente Luiz Carlos, tem feito um trabalho incansável na luta pelo combate das drogas, tem se empenhado em tirar de circulação armas, drogas e pela eficiência junto aos seus companheiros e também pela bravura particular no seu sangue de policial, garantindo a segurança pública de Macau e região.

São homens que honram a farda que veste, eles não abandonam o barco, pelo o contrário ele se sacrifica pelos que mais necessitam de sua coragem e de seu empenho. Sempre prontos, trabalhando com coragem e determinação e agindo de maneira brilhante nas operações policiais do nosso dia-a-dia.

A população é sabedora que a profissão policial militar é espinhosa em virtude das relevantes criticas, principalmente por parte de defesa dos direitos humanos. Mas parte da sociedade não tem conhecimento do poder coercitivo que a policia tem para com a representatividade perante o Estado.

Os policiais são ao mesmo tempo amados e odiados, são mais odiados ainda quando os resultado aparecem e a imprensa divulga tomando uma grande repercussão. Mas quando parte da sociedade e está fica em apuros, é a policia que esta população pede ajuda!

Isto mostra que a cada dia a instituição policial militar, especificamente da companhia de Macau e Guamaré está melhorando cada dias, mesmo diante de inúmeras adversidades enfrentadas, os policiais destes destacamentos fazem a sua parte.

Foi executada uma pessoa no bairro de Nova Natal na Zona Norte de Natal, que segundo declarações de parentes da vítima teria sido morta pelo o Major Fernandes.

A impressa falada publicou uma noticia sem apuração dos fatos e isto feriu a imagem do Major, desde as primeiras horas da manhã da ultima quarta feia (27) que o oficial planejada com sua equipe o atendimento a convenção partidária em Alto do Rodrigues e Guamaré, as cidades precisavam de efetivo maior para garantir a segurança do evento. Além de manter um parte do efetivo nas delegacias.

Pois bem… É importante destacar que há inúmeras provas que o Major se quer saiu da região nesta data da acusação e da morte deste cidadão em Natal, as cidades que estão sobre seu comando realizam as festividades juninas e isto requer uma atenção maior da policia militar de Macau, além das convenções.

A acusação feita contra o Major Fernandes demostra uma perseguição diante dos bons resultados plausíveis na 1ª CIPM. Há meses atrás quem sofreu e ainda sofre é o competente delegado da policia civil Antônio Pinto da 5ª Regional de Macau. Diante dos bons resultados, da sua seriedade e empenho em combater o crime organizado, o delegado foi vítima também de calunias e difamação.

Crime é na verdade o Major Fernandes ser penalizado ou responsabilizado por um homicídio que ele não cometeu, e o mais grave, uma acusação falsa e infundada, no dia do homicídio o major se encontrava comandando o policiamento na cidade do Alto do Rodrigues e em Guamaré nas últimas 24 horas.

Segundo informações, o Major Fernandes foi convocado ao comanda geral da policia militar para se explicar da acusação feita na imprensa falada divulgada ontem dia (28/06) no programa patrulha policial.

Subtenente PM  Luiz Carlos

Todos em Guamaré bem sabem o quando o subtenente Luiz Carlos tem se doado para as coisas acontecerem na delegacia de policia de Guamaré e Baixa do Meio, a qual ele é responsável, do ano passado para cá, o subtenente tem enfrentado muitas dificuldades, mas mesmo assim contabiliza resultados nas diligências e operação realizada pelo o destacamento.

Era natural alguém se sentir incomodado com o tralhado incansável do subtende Luiz Carlos, que por sinal tem prestado um estimável serviço à população junto com os demais policiais do destacamento.

Ressaltamos que no dia 7 de Maio, o subtenente Luiz Carlos de Souza, recebeu a comenda Vicente de Brito em reconhecimento pelos os serviços prestados à segurança pública diante do plenário da câmara completamente lotado pelo povo do município.

O subtenente foi reconhecido pelo os nove vereadores tanto da situação como os da oposição ao governo pelo o seu empenho e dedicação na DP de Guamaré, Carlos tem prestado grandes e importantes serviços ao povo do município.

BREVE GÊNESES

No dia 23 de abril deste ano, um carro entrou na cidade de Guamaré pela madrugada alvejado de bala, dois homens foram gravemente feridos e encaminhado em estado grave para natal.

Um deles foi a óbito e o outro sobreviveu. Dias depois este foi à imprensa falada e disse que tinha sido o subtenente Luiz Carlos que tinha feito os disparos.

Ora… Neste dia o subtenente estava em Guamaré numa ocorrência de enforcamento, quando o carro já entrou alvejado a bala na cidade.

O subtenente Luiz Carlos fez várias perguntas aos ocupantes do carro, o condutor do veiculo afirmou a policia que estava vindo de Macau para Guamaré e outro carro o perseguia, este fez vários disparos no veiculo que ele conduzia, segundo o motorista o carro o perseguiu até a entrada de Guamaré.

Pois bem. Na época o subtenente ficou muito consternado, pois muitas pessoas que estavam no hospital e na casa de Assis da Borracharia são testemunhas que o subtenente se encontrava todo momento entre o hospital e a casa de Assis.

Diante do fato que envolveu o nome do Major na ultima quarta feira, fato idêntico do subtenente, a imprensa falada relembrou o fato do dia 23/04 onde um cidadão acusou o sub de disparos contra ele, este foi morto ontem dia (28/06) em Natal na zona norte pela madrugada.

NOTA DO BLOG: Por diversas vezes o policial militar se depara com situações onde são analisados, julgados e condenados por outras pessoas que não nos conhece realmente e fazem em sua cabeça um juízo que machuca, magoa por você saber que não está sendo visto como na verdade é.

Esse mal conceito, ou pré-conceito que fazem de nossas atitudes são muitas vezes baseados na opinião de outra pessoa, ou em uma história que ouviram sem saber sua versão, porque sempre existem duas versões, sempre existe uma razão, uma explicação, que não é necessariamente a correta, mais o seu ponto de vista.

Quem nunca sentiu essa tristeza, de ser acusado por algo que fez ou não fez injustamente, de ter sua personalidade avaliada e divulgada de maneira totalmente equivocada?

Quando acontece esse tipo de situação, ficamos desesperados para provar que nada daquilo é verdade, então o melhor é acalmar o coração e ter fé no nosso Pai que tudo sabe e deixar que o tempo mostre a verdade.

Ele pode tardar, mais não falha, e mostra de forma definitiva o que você tenta falar, grita, berra e não tem nenhum entendimento, nenhum crédito.

Para o Major Fernandes e o subtenente Luiz Carlos, o pior que ser ofendido e injustiçado, é ser o ofensor de um fato que não existiu. O blog acredita na inocência dos dois oficiais. A verdade é uma caridade que deve ser exercida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário