quinta-feira, 17 de maio de 2012

Major Fernandes reúne
Efetivo da 1ª CIPM para Instrução


Na manhã hoje (17), o Comandante da 1ª CIPM, Major QOPM Fernandes, reuniu todo seu efetivo Policial para discutir questões voltadas para o melhoramento do serviço policial na cidade de Macau-RN.


A reunião começou precisamente às 09h00min com duração de aproximadamente duas horas. Na oportunidade ele expôs as necessidades de melhoramentos e também ouviu reivindicações e sugestões de cada policial. O Major Fernandes pediu aos policiais que fazem o patrulhamento normal para reforçar e intensificar cada vez mais o trabalho no combate ao tráfico de drogas na cidade, principalmente nos locais mais vulneráveis como: Beco do siri, Beco do facão, Maruim, Rua Feliciano Tetéu, Rua São Pedro, Conjunto Arnóbio Abreu, no Porto de São Pedro entre outros.
Orientou também para Intensificar o patrulhamento nas áreas de riscos onde se concentra o maior número de ocorrências na cidade, bem como reforçar o patrulhamento na área bancária e comercial, não somente no fluxo diurno, mas também na madrugada, horários em que os bandidos preferem para atuarem e assaltar caixas eletrônicos.

Em curtas palavras, o Major Fernandes falou:


“Em hipótese nenhuma devemos deixar faltar viatura circulando... Vamos fazer a diferença na Rua” Falou Major Fernandes.

O Major falou ainda que há necessidades das recomendações diárias. Todos os dias o Sargento Fiscal do Policiamento deverá reunir o efetivo de serviço para as ordens do dia.  Outros problemas urbanos também preocupam o Comandante da 1ª CIPM, não é somente o combate ao tráfico de droga que o major Fernandes está empenhado. O trânsito da cidade de Macau também é uma preocupação inerente.
Há mais de duas semanas começaram os trabalhos de orientação e conscientização no trânsito. Este trabalho foi implantado por ele, e está sendo feito por policiais da CPRE que estão vindos diariamente de Natal para tentar reorganizar o trânsito na cidade. Conscientização concluída, o policiamento deverá partir para a fiscalização através das abordagens, tanto a veículos quanto a pessoa.
Será cobrado rigorosamente o uso do capacete, documento do veículo e recolhimento de todos os veículos dirigidos por menores de idade. Portanto esta cobrança deverá ser feita pelo policiamento em geral, já que o efetivo do CPRE na cidade é pequeno.

NOTA DO BLOG: O trabalho só terá êxito com o empenho de todos. “União”, este é o lema do Comandante da 1ª CIPM da Cidade de Macau-RN Major QOPM Fernandes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário