segunda-feira, 14 de maio de 2012

DECLARAÇÃO

Veja na ìntegra a declaração do
Sd PM Erick da CIPRED
postada em rede social

Embora, algumas pessoas tenham julgado o caso do Sd PM Erick apenas como uma "Liberdade de expressão" direito assegurado pela Constituição Federal Brasileira, para a PMRN foi compreendida como atitudes desrespeitosas e grosseiras em desfavor do Ciclo de Oficiais da PMRN, julgando a atitude do soldado quebra do Regulamento Disciplinar conforme o RDPM/RN (Regulamento Disciplinar Policial Militar do Rio Grande do Norte).

Veja na Íntegra a declaração -  Dentre outras palavras ele (Soldado Érick) disse:

"Faz-me rir cara!
Tu tá se metendo em história que nem é tua cara desecana e vai procurar tua turma de Oficiais que esquentão cadeira para serem promovidos.
Tu só tá trabalhando pq é Of moderno e tem menos de um ano de PM, não sabe a metade da história da PM que a maioria dos praças aqui da comunidade.


Vc só em entrar na PM já foi promovido três vezes, pq durante o curso cada ano o seu soldo aumentava e no último passou menos que seis meses para chegar a 2º ten, daqui a uns 5 anos no máximo já será 1º ten, até porque parece-me que vc foi um dos últimos colocados da turma.


Daqui a 10 anos vc já será Cap sem nenhum esforço, automaticamente já faz os cursos para as promoções, o bucho já vai estar pela boca e nem precisará fazer um TAF.
(...)
Isto é, o praça estuda muito mais que um OF, quase 5 anos para tentar chegar a Sub-tenente e TU vem falar asneira aqui cara!!! Se manca. Na internet tenho liberdade de falar como quero só vc se doeu, nenhum outro mediador falou nada, nem o próprio dono!"

PUNIÇÃO (04 de Maio de 2012)

Segundo o resultado da sindicância, a Justificativa é que  o SOLDADO PM ERICK  deve ser punido por por não observar os preceitos do Estatuto e do Regulamento disciplinar da PMRN quando publicou a declaração em maio de 2010, vindo a desrespeitar seus superiores hierárquicos (Oficiais QOPM) e atentado contra a disciplina militar, quando a partir do site de relacionamentos, denominado de Orkut, usou expressões desrespeitosas e grosseiras em desfavor do Ciclo de Oficiais da PMRN. Atitude esta, que contrariou o Regulamento Disciplinar, baseando no RDPM/RN. A transgressão foi considerada GRAVE, com PRISÃO DE 21 (vinte e um) dias, sendo 01 (um) dia em separado. Ingressando-o no MAU comportamento.

O Sd PM Érick teve como defensora pública a Belª. Kátia Maria Lobo Nunes.

Tudo começou acerca da assinatura da lei de promoção dos Praças, quando o Sd PM Éric ficou insatisfeito com uma declaração *ditada pelo Tenente Barreto e ao Tenente Heronildes a respeito do assunto.

Os dois oficiais se sentiram ofendidos e expuseram o caso ao Ten Cel Mendonça e entrando com uma representação contra o soldado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário