segunda-feira, 2 de abril de 2012

COMANDANTE DA 1ª CIPM GARANTIU E
CUMPRIU A ORDEM PÚBLICA NO ALTO FOLIA

O Major QOPM PM Fernandes mostrou mais uma vez sua competência diante de uma mega festa no interior do Estado potiguar conhecida como “Alto Folia”.

Major Fernandes Comandou incansavelmente toda segurança local
Durante o dia “Mela” e a noite os grandes Shows

Depois das divisões do efetivo  em Patrulhas
Todos eram orientados antes de irem para as ruas

Com um efetivo considerado “pequeno” em proporção ao evento, o Major Fernandes contou com uma equipe arrojada comprometida com o serviço policial durante as festividades dos 49 anos da Cidade do Alto do Rodrigues.





Mais de 100 mil foliões no sábado de Alto Folia



O dia mais preocupante para o Major Fernandes como responsável pela Segurança local foi no sábado (31). Cerca de 120 mil pessoas estiveram na Avenida da Folia durante a noite que vieram em caravanas de várias cidades do RN e outros Estados para curtir a banda baiana Asa de Águia.

Embora os resultados estatísticos tenham ultrapassado o esperado, a distribuição policial em toda área foi bem elaborada. A estratégica foi:

Patrulha do Sargento J. Mendes

Patrulha do Sargento Ézio

Patrulha do Sargento Sandra

Patrulha do Sargento Edileusa

Patrulhas de quatro  policiais nas laterais, vanguarda e retaguarda de cada trio elétrico, Uma viatura do GTO por trio (Entre um e outro), GTO a pé infiltrado em lugares estratégicos de maior vulnerabilidade, viaturas de apoio nas laterais do corredor da folia, entrada do hospital, CPRE e ROCAM no Isolamento das ruas. Todos os policiais bem munidos, portando rádios de comunicação e fazendo uso de coletes refletores e outros.

GTO de João Câmara e Macau Unidos

Integrantes do GTO da 1ª e 2ª CIPM que estavam de folga somaram 
aos demais e  reforçaram o policialmento no grande Evento

As ocorrências policiais foram praticamente "zero (0)"

O resultado de todo este esforço foi bastante satisfatório para o comandante da 1ª CIPM/Macau, e também para os organizadores do Evento Alto Folia. O número de ocorrência foi bastante insignificante em relação ao “mega evento”. Apenas alguns detimentos por excesso de álcool e por tumulto.

Atribuímos estes resultados a competência do Major Fernandes, e acima de tudo sua humildade. Não temos dúvidas que sua postura reflete positivamente na tropa, facilitando assim, a condução dos trabalhos, tornando-os menos complicado.

Major Fernandes fala pouco, porém é um líder por natureza. Parabéns também ao 3º SGT PM Johnny que ficou durante a prpgramação festiva auxiliando o Major Fernandes na coordenação geral do evento.


Outras Imagens do Evento em Alto do Rodrigues

Show do Padre Antônio Maria

Sargento Sandra e Soldado Erlon Reforçando a segurança
da entrada do Palco do Show do Padre Antonio Maria


Prefeito Eider Medeiro e 1ª Dama Jaqueline Medeiros
com os componentes da banda Calypso



Graças a Deus deu tudo Certo, PARABÉNS A TODOS!

Nenhum comentário :

Postar um comentário