terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Seminário Internacional Mulheres
e a Segurança Pública no interior do RS

Para analisar a crescente presença da mulher nos serviços de segurança pública e suas conseqüências, o Governo do Estado realiza, de 6 a 9 de março, o Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública, em Porto Alegre. O evento abordará também a relação da população feminina do meio urbano e rural com o setor.

O evento pretende ouvir e conscientizar as participantes sobre as políticas públicas e iniciativas de sucesso em benefício das mulheres, por meio de explanações e debates participativos entre Governo e sociedade civil organizada.

Também visa proporcionar um amplo debate quanto ao papel da mulher na sociedade atual, perspectivas, avanços e empoderamento, fomentando a importância da defesa da igualdade de gênero. Além de identificar experiências promissoras de combate à violência, o seminário se constitui em um importante instrumento de luta e organização de igualdade de direitos.

Major Simone Kilian Braga e a delegada Patrícia Tolotti Rodrigues fazem parte  da coordenação executiva.
 

Para participar do evento, é necessário efetuar a inscrição, gratuitamente, no site: www.mulhereseasegurancapublica.org.br.


Nenhum comentário :

Postar um comentário