quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Saiba mais sobre a Quadrilha presa
que era liderada por Mariano Rosa

A operação de combate ao tráfico de drogas, na manhã de ontem  terça-feira (06), na localidade conhecida como Toca da Raposa, no bairro de Nova Parnamirim, Zona Sul de Natal foi batizada por OPERAÇÃO VULPES.  Ao todo foram presos uma quadrilha composta por cinco traficantes além de apreendidos drogas, veículos e dinheiro.


 Os acusados foram identificados como:
  • José Ancelmo Lemos Neto, vulgo “Ureia” (com ele foi apreendido uma pistola);
  • Darli da Costa Armino (presa com drogas);
  • Vilanilson Sales de Lima (este foi preso em Pium e já tem passagem por tráfico de drogas);
  • Erenilson Porfilho da Costa, o “Nilsinho”; e
  • Maria Célia da Costa Pereira. Eles foram presos em residências separadas onde funcionavam bocas-de-fumo.
Darli da Costa Armino (presa com drogas)

O objetivo da operação era dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária expedidos pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim/RN.

De acordo com o delegado Odilon Teodósio, os presos fazem parte de uma quadrilha que comercializada drogas na Toca da Raposa e que era liderada pelo traficante Mariano Rosa Xavier, falecido no último sábado.

Vilanilson Sales de Lima
(este foi preso em Pium e já tem passagem por tráfico de drogas);

“Esse foi um trabalho de investigações que durou cerca de três meses e que começou por mim enquanto eu ainda era titular da Denarc e hoje eu vim dar conclusão”, explicou o delegado que atualmente comanda a Divisão de Policiamento do Oeste (Divipoe).

Maria Célia da Costa Pereira

O delegado Odilon revelou ainda que há pelos menos outros quatro envolvidos com a quadrilha que estão sendo investigados. “Essa é um área já bastante conhecida por ser de comercialização de drogas e de muito incômodo aos moradores dessa região então realmente é um local que estava precisando dessa varredura”, comentou.


Com o bando foram apreendidos crack, cocaína, maconha, arma,
além de motocicletas, dinheiro em espécie e algumas aves silvestres.
Ao todo 120 policiais entre civis e militares participaram da operação.

 A ação Policial foi  batizada de “Vulpes”, fazendo referência ao nome científico da raposa, foi comandada pelo delegado Odilon Teodósio. Participaram da operação policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

FONTE: Blog de Jarbas rocha

Nenhum comentário :

Postar um comentário