segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bombeiros registram 61 ocorrências
nos quatro dias de Carnatal

Durante o Carnatal 2011, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou 61 ocorrências na área do evento. Como já era esperado, a sexta e o sábado foram os dias que mais exigiram do trabalho da corporação. O sábado, dia 3, liderou as estatísticas com 31 ocorrências.


De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergências e Defesa Civil do CBMRN (CEGEDC), as principais ocorrências no Carnatal estiveram relacionadas a ingestão, em excesso, de bebidas alcoólicas e ferimentos leves.

Vítimas de brigas interpessoais também foram atendidas pelos militares da corporação nos dias de folia.

O que pode ser percebido pelo público no Carnatal 2011 foi a intensificação no trabalho preventivo de fiscalização das estruturas oficiais, alternativas e dos trios elétricos pelos bombeiros que atuam no Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN), o que garantiu ainda mais a segurança do folião.

Durante os quatro dias, equipes especializadas na segurança de estruturas estiveram em plantão, orientando proprietários de camarotes e realizando isolamentos e interdições quando necessário, como o que ocorreu no camarote Peppers Hall, na quinta-feira (1) de Carnatal.

Segundo o Major Marcos de Carvalho, Chefe do Serviço Técnico de Engenharia do CBMRN, o Carnatal 2011 pôde ser considerado tranqüilo. "Os pequenos problemas encontrados pelo Corpo de Bombeiros Militar, nestes quatro dias, foram solucionados rapidamente.

Outros fatos, pontuais, relacionados a estrutura de camarotes serão apresentados a Destaque para serem corrigidos nos próximos anos", completou o oficial do Corpo de Bombeiros.A próxima grande ação do CBMRN será a Operação Verão 2011/2012 que começará no dia 16 de dezembro

Informações da Assessoria de imprensa do Bombeiros

Nenhum comentário :

Postar um comentário