quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bombeiros capacitam profissionais de
 segurança pública para atuação na Copa 2014


Dentro do planejamento de capacitação dos profissionais que atuarão na Copa do Mundo de Futebol, em 2014, o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) realizou entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro, na cidade de Mossoró/RN, o 1ª Curso de Socorros de Urgência (CSU) destinado aos agentes de segurança pública daquela região. Entre os alunos da 1º turma estavam servidores do ITEP, da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

O curso foi realizado graças a um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP-MJ) sendo ministrado por oficiais do CBMRN, que fazem parte do quadro de instrutores do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), do CBMRN.


Simulação para avaliar os conhecimentos
adquiridos pelos alunos.
Durante as aulas, foram abordados os procedimentos básicos a serem realizados no atendimento pré-hospitalar, tais como: manobras de desobstrução de vias aéreas, contenção de hemorragias, imobilizações de fraturas e os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), já de acordo com as novas diretrizes da American Heart Association.

De acordo como o Capitão Rabelo, da Polícia Militar, o conhecimento adquirido no curso foi muito importante, e certamente servirá muito no aprimoramento pessoal e profissional daqueles capacitados.

Entre os instrutores do CSU, em Mossoró, estavam: Major BM Santos Lima, Chefe do CSFA, Tenente BM Pedro Henrique, Chefe da Comissão de Estudos Superiores, Tenente Raphael Franco, Chefe da Comissão de Projetos, e o Aspirante Ananias Targino, Chefe da Seção Independente de Meio Ambiente.

Bombeiros iniciam na próxima segunda
 feira o Curso Básico em Defesa Civil

Na próxima segunda feira, às 14 horas, o Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), do Corpo de Bombeiros do RN, dará início ao Curso Básico em Defesa Civil, visando capacitar os agentes de segurança do RN às ações de catástrofes.

Desta vez, o curso será realizado no auditório do Quartel do Comando Geral do CBMRN, em Natal, sendo destinado inicialmente aos oficiais dos Bombeiros, Policia Militar e convidados da Polícia Civil e ITEP.

Mais informações: Tenente Pedro Henrique - 8836-1279 - Chefe da Comissão de Estudos Superiores - CBOM

Nenhum comentário :

Postar um comentário