sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Preso custodiando preso

Uma denúncia de um agente penitenciário lotado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, revela que são os próprios presos que estão fazendo o “tranca” das celas dos pavilhões. Inacreditável, mas é verdade!

Quem dúvida é só acessar o site dos agentes penitenciários no Rio Grande do Norte. Lá, tem uma foto de um preso com um molho de chaves para fechar as celas de um dos pavilhões da unidade prisional.

Enquanto os agentes penitenciários estão em greve, outros profissionais deveriam estar fazendo o “tranca”, mas isso não ocorre. E já que o molho de chaves fica mesmo com os presos, quem é que garante que durante a noite ou madrugada os pavilhões ficam fechados? Fugas podem vir por aí…

Mas este não é o único problema, a única espingarda calibre 12 que pertence a unidade está danificada. Quem trabalha na unidade precisa utilizar o próprio armamento para se proteger.

PORTAL. BO

Um comentário :

  1. Não fiquem surpresos isso acontece desde que o mundo é mundo, trabalhei 20 meses na antiga CPJC (Colônia Penal Dr João Chaves), não existiam agentes penitenciários os carcereiros eram PM´s, porém quem fazia o tranca era um indivíduo cujo apelido seria "BRINQUEDO DO CÃO", isto acontecia no final da década de 90 e pode ter certeza que daqui a uns 50 anos não será diferente, ou seja, pode ser que mude e um deles seja nomeado para diretor do presídio ou comandante da guarda, infelizmente é fato...

    SDPM 97.076 Lenildo
    3ª Cia 11° BPM
    Ceará-Mirim.

    ResponderExcluir