terça-feira, 18 de outubro de 2011

2ª CIPM sediada em João Câmara está
Se organizando gradativamente

Sob o Comando do Major PM Josemário Xavier de Paiva há mais de três meses, a 2ª Companhia de polícia Militar está se organizando gradativamente.


Logo que foi criado o batalhão de Polícia Militar em Macaíba, o comando geral transferiu a companhia do referido município para João Câmara, que sem nenhuma estrutura de trabalho os comandantes passaram por sérias dificuldades.

Os oficiais QOPM’s; Vilela, Fernandes, Carlos Alberto e o atual comandante Major QOPM Josemário Xavier de Paiva tiveram que sair do zero como ponto de partida.

Na verdade os dois antecessores não tiveram muito tempo de lutar pelos interesses da instituição pelo simples fato de ter demorado pouco a frente do comando, mas mesmo assim cada oficial fez a sua parte. 

No entanto,  o Major Josemário Xavier atual comandante, vem dando continuidade aos trabalhos com muita determinação, e gradativamente vem melhorando as condições da companhia.

2ª CIPM - Antigo Fórum, logo que foi desocupado e entregue a PM

Construção das repartições

Construção da recepção - Central 190

Major PM Vilela - "Arregaçou as mangas da camisa"
 e junto com os soldados fez a pintura do gradeado 

Um pouco mais de três meses da administração do Major QOPM Josemário Xavier  já podemos observar algumas mudanças.

Sua primeira iniciativa foi abrir mão do seu gabinete para transformar em alojamento para soldados.

Atualmente já podemos contar com salas climatizadas para funcionamento de vários departamentos.


Repectivamente - Os quatro comandantes da 2ª CIPM do antigo ao atual.

Major QOPM Vilela - À direita

Major QOPM Fernandes- À direita

Major QOPM Carlos Alberto

Major QOPM Josemário Xavier - Atual comandante

Doações

Algumas doações vieram do próprio Comando Geral (QCG), outras fontes também tem concedido doações, como a ONG “Educapipa” que fez a doação de um computador completo.

Quadro com "Imitação de tela" feita em gesso e massa
 acriílica pelo  artista plástico camaraenses Messias
  Outro parceiro também é o  CURSINHO SOBERANO que vem preparando jovens para concursos da PM, (Idéia do 3º Sgt Sandra que vem dando certo), entrou com doações de ar condicionados para a sala de reuniões, cada um 12 mil BTU/s.

Ainda no comando do major QOPM Fernandes foram doados por alguns comerciantes da cidade de João Câmara: 01 sofá por Britos eletrodoméstico, 01 mesa grande por José Wilson, 01 Banner que embeleza a recepção pelos parceiros; Honda e Boticário, Adriano móveis, e outros.

Os dois quadros estão fixados na entrada
 principal da 2ª CIPM - Lindas imagens!
Embora as dificuldades, temos a esperança de melhorias. O efetivo da 2ª CIPM é esforçado, o comandante Major Josemário está cumprindo seu papel como administrador, porém esperamos que o governo normalize o mais rápido possível a situação das OPM’s em todo RN, referente aos repasses financeiros para as organizações militares que deixaram de receber a quase dois anos.

Principalmente para as companhias e pelotões no interior do estado que estão passando por sérios problemas, um deles é o alimento dos policiais de serviço que não estão sendo respeitados como direitos.

Potencialidade da 2ª CIPM

A 2ª CIPM já formou duas turmas de Soldados PM, e está disposta a formar quantas vierem, pelo menos esta é a intenção do Major PM Josemário.



Destacamos que uma das potencialidades da instituição é educação (Formação), pois existem profissionais graduados inseridos no efetivo da 2ª CIPM de alto nível de conhecimento.

"Esta referência se estende tanto aos praças quanto aos oficiais".

A maioria se dispões a cooperar com o ensino, embora lesados nos dois cursos anteriores por falta de pagamento das gratificações garantida por lei, e que até agora não foram pagos a nenhum dos instrutores, notamos que a maioria deles ainda estão dispostos a contribuir, embora os prejudicados (Instrutores e monitores)  já falam em mover uma ação judicial com o objetivo de conseguir o pagamento das gratificações em atrasos.

Outro ponto é que os cursos na cidade foram bastante aceitos pela sociedade camarenses, que não pouparam elogios ao comando pela iniciativa de formar policiais na cidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário