segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DADA A LARGADA AS AULAS
PREPARATÓRIAS PARA O CONCURSO
DE OFICIAIS EM JOÃO CÂMARA

Na noite desta segunda-feira (12), foi realizada a aula inaugural do cursinho preparatório SOBERANO. Na ocasião aconteceu um louvor de agradecimentos. O pastor Josivan ministrou a bênção e deu uma palavra de motivação e fé.

A aula Inaugural aconteceu na área externa da 2ª CIPM - João Câmara

Capitão PM Fonseca - Sub Cmt da Cia
Foram selecionados professores especializados por disciplinas que irão preparar jovens para o concurso de oficiais da PMRN.
Todos optaram pelo cursinho Soberano tendo em vista ser específico ao concurso, e por oferecer também alguns pontos como diferencial, exemplo disso são os treinamentos do TAF (Teste de Aptidão Física) a serem executadas por  instrutores militares, e também as duas modalidades de língua estrangeira oferecidas como opção (Inglês e Espanhol).

O Sub Cmt Capitão PM Fonseca representou a pessoa do Cmt da 2ª CIPM (Major PM Josemário que por motivos maiores não pode está presente.

Em suas colocações o Capitão PM Fonseca falou dos prazeres e das dificuldades encontradas na carreira militar, emocionou-se quando deu alguns exemplos de sua experiência nos seus quase 30 anos de serviço policial.


A primeira Turma está composta por 30 alunos. A segunda Turma está previsto para começar as aulas daquí a duas semanas.

2º Tenente PM Costa - Cmt do 1º Pelotão
Já o 2º Tenente PM Costa fez uma breve explanação sobre as funções de um Oficial na PM e a importância do mesmo nas áreas administrativas. Ambos finalizaram seus discursos desejando aos alunos do Cursinho Soberano Boa Sorte e sucesso ao enfrentar este novo desafio.

O 3º Sargento PM Sandra e a pedagoga Rosirene, ambas inseridas neste novo projeto, repassaram informes e orientações a todos, algumas delas foram;

A necessidade do cumprimento do horário, o uso obrigatório da camiseta do cursinho, que por ordem do Major Josemário deverá ser usada como identificação para adentrar a sala de aula na Companhia, tendo em vista frequentarem área militar.


3º Sgt Sandra PM - Palavra de Boas vindas aos novos alunos

O cursinho Soberano irá funcionar todos os dias, uma disciplina por noite. O valor cobrado por aluno será destinado ao pagamento dos professores e para a manutenção do curso.

O objetivo do Cmt da Cia é especialmente oportunizar aos jovens da Região Mato Grande, a chance de melhorar seus conhecimentos, desta forma prepará-los para o mercado de trabalho dentro da área militar.

Representação das mulhres no Soberano Cursinho
 na tentativa de galgar uma vaga no CFO

Esposas de Policiais Militares estão inseridas no cursinho
com o apoio dos respectivos maridos - Parabéns ao Soldado Márcio e
Sd PM Adaelson  pelo crédidto ao cursinho e também as suas esposas.

Parabéns Major PM Josemário (Cmt/2ª CIPM), Capitão PM Fonseca (Sub Cmt), 2º Ten Costa (Cmt do Pelotão de João Câmara), 3º Sgt PM Sandra e toda Equipe pela iniciativa do Cursinho Soberano.

Oficiais e Corpo docente do Cursinho Soberanos - Assis Carlos (História)
Rafaela (Inglês), Robéria (Português), Hugo (Geografia), Glenda (Espanhol)
Sargento Sandra e Joelsom (TFM). Rose Irene (Orientadora pedagógica)

Agradecemos ainda o Pr. Josivan de Góes, Cantores Gospel; Michele, Luana e Flávio por ter abrilhantado o evento com lindos louvores. Moisés Araújo e demais pessoas que fizeram presentes.

Outras imagens:


Michele Moreira - Cantora Gospel

Rose Irene faz explanação sobre a filosofia do curso e transmite
os informes gerais do cursinho


Todos ficaram atentos a aula solene

Pastor Josivan ministrou as orações (Inicial e Final)

Cantora Luana (Gospel)

Nenhum comentário :

Postar um comentário