segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PRF prende quadrilha de
estelionatários na BR-101


Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada desta segunda-feira (8), no município de São José de Mipibu, uma quadrilha de estelionatários cearenses que seguia de João Pessoa/PB para Fortaleza/CE. Os quatro criminosos presos na operação, eram da cidade de Cratéus/CE e tinham aplicado golpes recentes na capital paraibana.

Durante uma abordagem de rotina, a PRF realizou uma fiscalização em um ônibus e entrevistou alguns suspeitos. Os policiais desconfiaram das contradições entre eles. No andamento das buscas foram encontrados 40 (quarenta) cartões clonados de bancos, leitores de cartões, conhecidos como "chupa cabras"; micro-câmeras que serviam para capturar imagens das vítimas ao digitar suas senhas nos terminais eletrônicos; notebooks com sistemas para a execução das fraudes, entre outros meios utilizados.

O material apreendido estava em poder do vendedor Antônio Humberto Vieira Alencar, de 29 anos; do comerciante Francisco Danyel de A. Cavalcante, de 22 anos; do garçon José Kleyson Fernandes Sousa, 26 anos e de Alexandre Rodrigues Lima, de 30 anos.

Segundo José Kleyson, que também apresentou documento de identidade falso em mome de Gilberto Alves Pereira, quando bem executado, o esquema gerava um lucro de R$ 7 mil por dia.

Antônio Humberto já fora preso por estelionato e formação de quadrilha. Alexandre Rodrigues também já foi preso por estelionato e Francisco Daniel, por furto qualificado. Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados à Policia Federal, onde foram autuados por estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documento particular.

DNonline

Nenhum comentário :

Postar um comentário