domingo, 7 de agosto de 2011

Inaugurado Quartel da Policia
Militar de Macau

Corte da fita do Prédio que foi entregue pela Prefeitura de Macau a PM
Sexta feira de festa com a inauguração das novas instalações da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Macau, responsável pelo policiamento de desta cidades adjacentes, como Guamaré, Pendências, Alto do Rodrigues, Galinhos e Jandaíra.

O novo quartel da 1ª CIPM foi implantado com recursos municipais, importante ação da prefeitura de Macau, no trabalho de total apoio e valorização à PM e a segurança pública.  O município alugou um imóvel e fez toda a reforma com trabalho de obras para a readequação, com implantação de gabinetes, recepção, dormitórios para os policiais com ar condicionado, cozinha e bateria de banheiros. A reestruturação trará maior conforto para os militares que, com muita certeza, aumentará a dinamização do atendimento a sociedade.
Público prestigiando a solenidade

Flávio Veras destaca ações da prefeitura para melhorar segurança na cidade

O prefeito de Macau, Flávio Veras, afirmou em seu pronunciamento durante a entrega das chaves do novo quartel, que a segurança pública é prioridade, e que na sua gestão a polícia poderá sempre contar com a colaboração do governo municipal. 

O Comandante da 1ª CIPM em Macau, Major Fernandes fez um agradecimento ao prefeito Flávio Veras, pelos investimentos feitos pela Prefeitura na sede provisória da 1ª CIPM, cuja importância será de promover um melhor policiamento ostensivo e preservação da ordem pública na área da 1ª CIPM. 

Comandante da 1ª CIPM em Macau, Major Fernandes agradeceu
 ao Prefeito em dose tripla: "obrigado, obrigado, obrigado"

Coronel Reinaldo agradece a Prefeitura

Comandante do Policiamento do Interior, Coronel PM Francisco Reinaldo de Lima, seguiu a mesma linha do Major Fernandes, agradecendo o apoio decisivo do município nessa nova fase da PM na cidade de Macau, bem como fez questão de dizer que agora Macau tem um Comandante à altura; um Comandante que faz acontecer. Parabéns Major Fernandes.

Participaram da solenidade, além do Prefeito Flávio Veras, o vice-prefeito Aluisio Farias, presidente da Câmara Municipal, Champirra Bezerra, Presidente da Câmara municipal de Guamaré, Lula, Comandante do Policiamento do Interior, Coronel PM Francisco Reinaldo de Lima, Coronel Josimar, Chefe de Operações do CPI, Comandante da Cia de Policia de Macau, Major Fernandes, vereadores, secretários municipais, assessores, autoridades militares e o povo em geral.

Prefeito Flávio Veras recebe comenda
 em reconhecimento ao trabalho em prol da PM

Flávio recebe gratidão da PM pelo trabalho
O Prefeito Flávio Veras, responsável direto através do seu governo pela nova sede da Policia Militar, recebeu uma homenagem especial para distinguir sua importante contribuição, na concretização de implantação da tão sonhada sede da Polícia Militar de Macau. Para destacá-lo o Comandante do Policiamento do Interior, Coronel PM Francisco Reinaldo de Lima e o comandante da Cia de Policia de Macau, Major Fernandes, fizeram a entrega de uma placa em sinal de agradecimento.
Comenda de agradecimento
Empresa Flávio Eletromóveis faz doação de móveis para Polícia militar
Kerginaldo Pinto, Gerente de "Flávio Eletromóveis"
entrega Termo de doação ao Major Fernandes
Ainda durante a solenidade de inauguração do novo Quartel da 1ª CIPM, foi entregue um Termo de doação entre a empresa "Flávio Eletromóveis" e a Policia Militar. O objetivo foi a cessão de 22 móveis a PM, entre ar, condicionados, computador, monitor LCD, cadeiras, birôs, mesa e etc ....
Kerginaldo Pinto ao fazer a doação, com alegria declarou que tinha satisfação em poder participar de ações que ajudarão a dar suporte no serviço prestado pela Polícia Militar na Nossa cidade, aumentando cada vez mais a sensação de segurança na sociedade macauense.
O Comandante Major Fernandes considerou muito positiva a iniciativa da empresa "Flávio Eletromóveis", através de Kerginaldo Pinto, e informou que os móveis serão de grande utilidade na sede provisória da unidade policial ora em tela.
Lista dos equipamentos doados a PM
02 parelhos de ar condicionado digital 9.000 Btus
01 computador Semprom
01 Monitor LCD Wide 18,5
02 longarinas com 03 lugares - Flexlinea
01 Birô de escritório em L-  Flexliena.
02 Mesas em L 02 Gav - Flexlinea
01 Armário em L Alto Fechado - Flexlinea
01 Armário em L Semi-Aberto - Flexlinea
02 mesas com suporte Tec. - Flexlinea
03 poltronas presidente  - Flexlinea
03 poltronas interlocutor - Flexlinea
03 Cadeiras secretária - Flexlinea


Gabinete do Comandante

                                          
Gabinete do Subcomandante

Ten Silva Neto - Subcomandante

Bateria de banheiros

Alojamentos climatizados

Recepção

Antiga Sede da 1ª CIPM em Macau estava em “Ruinas”
A sede da 1ª CIPM localizada na Rua Padre João Clemente estava em ruínas, conforme mostram as fotos abaixo, instalações deterioradas e sem condições dignas para o desenvolvimento das atividades dos policiais.

Sensível a isso, o Major Fernandes mostrou serviço e, em seguida, humildemente, procurou a Prefeitura de Macau que o atendeu solicitamente e alugou um novo prédio fazendo toda a reforma e adequação, e entregando as modernas instalações a policia Militar, de acordo com matéria postada acima.


Nova estrutura da Policia Militar em Macau

Nenhum comentário :

Postar um comentário