terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ex-governador Iberê inicia batalha
contra novo câncer nesta quarta

Após descobrir que está com um tumor no cérebro, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, passará por um procedimento médico marcado para às 14h desta quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A assessoria de comunicação do ex-governador explicou que Iberê passará por uma aplicação de radioatividade no tumor localizado na área periférica do cérebro durante 20 minutos. O procedimento é considerado não invasivo por não se tratar de cirurgia.

O tumor foi descoberto em um exame de rotina realizado nessa segunda-feira no hospital. No momento em que recebeu a notícia, o ex-governador ficou chocado, mas foi tranquilizado pela equipe médica que o trata desde março de 2010, quando retirou um nódulo do pulmão esquerdo.

Assim como ocorreu quando se tratou do câncer na região do pulmão, Iberê Ferreira optou pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar o procedimento médico. Na primeira cirurgia, realizada em 18 de março do ano passado, Iberê ainda era vice-governador e, após o tratamento, assumiu a vaga deixada por Wilma de Faria e disputou o Governo do Estado, sendo derrotado por Rosalba Ciarlini no primeiro turno da eleição.

Nenhum comentário :

Postar um comentário