sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CORAGEM DE POUCOS

Cmt faz desabafo e diz que vai pedir exoneração Motivo:  Não tem refeições par PM's. Comandante afirma que Policiais de Currais Novos tem que almoçar e jantar em casa

Major Edilson
O Major Edilson que responde atualmente pelo comando da 3ª Companhia Independente de Policia Militar da cidade de Currais Novos concedeu entrevista à imprensa de Currais Novos e afirmou que deverá pedir exoneração do cargo que ocupa naquela unidade de Policia.

O Major Edilson relatou os problemas que a companhia vem enfrentando e disse ainda que a Policia Militar de Currais Novos contava com a ajuda dos Bancos da cidade para se sustentar e desde que a operação Batalhão Mall em Assu foi deflagrada essa ajuda foi suspensa devido as restrições judiciais impostas.

O Comandante disse que tentou viabilizar junto com o comando geral da PM um convênio com as agências bancárias de Currais Novos mais isso não foi possível, e como a 3º CIPM não tem verbas vem enfrentando dificuldades para realizar um trabalho ostensivo de qualidade.

"Muitos comandantes do interior não falam, ficam calados, mais a gente tem que mostrar a realidade para não ser responsabilizado por atos de A e B". Afirmou o major Edilson.

“Se quiser me tirar que me tire, não tem problema, eu estou para trabalhar na Policia Militar, pois são 25 anos de dedicação, onde cheguei como soldado, passei por Cabo, Sargento e segui uma carreira com muita luta e sacrifício e não devo nada a ninguém, devo só a sociedade e a Deus, porque trabalho pra ela e ninguém me deu favor pessoal para eu chegar onde eu cheguei".

Em um tom de preocupação o comandante também anunciou que houve uma redução no efetivo de serviço, e disse que o resultado disso já está sendo sentido com ações criminosas que vem sendo registradas.

"Muitas vezes os Policiais tem que almoçar e até jantar em casa, e no momento de uma ocorrência se o motorista tiver em casa, a viatura tem que ficar parada”. Exclamou o major Edilson.

O Major Edilson tem uma longa ficha de serviços prestados a sociedade potiguar, estando na corporação desde 1986, já tendo comandado, o CPM do 4°BPM, Rádio Patrulha do 4°BPM, Companhia da guarda da penitenciária João Chaves, Rádio Patrulha do 5° BPM, 3ª CIPM, 1°DPRE, 2°DPRE, 3°DPRE, 5°GPRE e subcomandante do CEFAP e novamente 3ª CIPM desta vez como comandante.

Nota do Blog: Isto é uma realidade de todas as Companhias Independentes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A coragem do Major Edilson de expor a sociedade Caicoense suas dificuldades, torna-se para muitos uma afronta, porém é algo compreensível por qualquer pessoa que tenha sanidade mental, como uma casa pode funcionar sem dinheiro e sem comida? Como alguém pode trabalhar com fome? Um bom comandante se preocupa sim com estas necessidades, e jamais poderá se calar diante do descaso que vem ocorrendo em suas OPM’s.

“É como se fosse um pai com muitos filhos que tem que dá conta diariamente de suas responsabilidades... é como se fosse um dono de casa”.  E aí?

Nenhum comentário :

Postar um comentário