quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Boneco Cidadão pode ganhar
"liberdade" a qualquer momento

Preso desde a última segunda-feira por fiscais da prefeitura de Natal, o Boneco Cidadão - criado há cerca de três meses para denunciar os problemas de infraestrutura nas ruas da cidade, pode ser solto ainda hoje.

Depois da apreensão, os donos do boneco entraram com um pedido de liberação, junto ao Tribunal de Justiça e aguardam a decisão do Judiciário sobre o caso. O boneco está na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), razão que levou manifestantes a promover, na tarde de ontem, a Marcha dos Bonecos, como forma de protesto contra a apreensão do personagem.

Segundo os organizadores do movimento, a intenção é pedir a liberação do boneco e lutar pela garantia da liberdade de expressão.

De acordo com o presidente da Associação dos Melhores Amigos do bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, Milklei Leite de Farias, o Boneco Cidadão percorreu 21 ruas da cidade e dessas, 13 já tiveram o problema solucionado.

A prefeita acha que temosalgo contra ela, mas também estamos denunciando o descaso do governo do estado. Colocamos o boneco em diversos locais que são de responsabilidade do estado e cinco lugares já tiveram os problemas solucionados.

Ele faz em poucos dias o que os governos não fazem em anos", disse. Segundo Milklei, se o boneco for solto, será realizada uma carreata partindo da sede da Semurb até a prefeitura.

Para o líder comunitário Francisco Gomes de Lima, conhecido como Chiquinho, se algo acontecer com o boneco, os responsáveis por ele irão pedir indenização. "Tive informações de que haviam quebrado o braço do boneco.

Nem ele está livre do abuso de poder e da arbritariedade da prefeitura", afirmou. Informações de bastidores são de que a ordem para a prisão do boneco partiu do Chefe de Gabinete da prefeita Micarla de Sousa, Kalazans Bezerra. A reportagem do Diário de Natal procurou o secretário, mas ele não atendeu as ligações.


De Jussara Correia para o Diário de Natal

Nenhum comentário :

Postar um comentário