sábado, 20 de agosto de 2011

2ª CIPM promove mais um
 Treinamento específico ao GTO


Tendo em vista a entrada de novos Integrantes no grupo Tático Operacional de João Câmara, o Major PM Josemário Xavier promoveu mais um Treinamento especializado em Táticas policiais.

Cb PM Alexandre (Subcomandante do GTO) - à direita

Quatro soldados PM recém formados estão a duas semanas inseridas no grupo, desta forma a necessidade de nivelamento para atuarem em qualquer eventualidade.

A primeira edição de nivelamento aconteceu no final de 2010 durante uma jornada de 15 dias sob o comando do Major PM Fernandes e coordenação do 1º Sgt Marival.

Desta vez é considerado apenas um treinamento, a 2ª edição está para ser realizada no início de 2012 conforme o atual comandante do Grupo 2º Sgt PM Damião.

Soldado Da Silva– Um exemplo de amor e
profissionalismo dentro das fileiras da PMRN.

Sd PM Euder à esquerda, a
direita o SD PM Da Silva

 Sobrevivente do acidente que aconteceu em Maio deste ano envolvendo a viatura do GTO quando se deslocavam de João Câmara a São Miguel do Gostoso, foi até a companhia oferecer sua colaboração como instrutor.

Ainda com o colar cervical, uma clavícula fraturada, cicatrizes profundas na cabeça e alguns quilos a menos, o Sd PM Da Silva não mediu esforços em deslocar de sua residência para repassar seus conhecimentos aos novos integrantes.

Munido de bom Humor e dominador do assunto, Da silva ministrou  para os “aspirantes ao GTO” instrução de PistolasTaser (Prática e Teoria).

Soldado Da Silva tanto é vítima do acidente quanto do abandono de quem deveriam assistência-lo. Quem? (?)... Dedicado à profissão, mostrou mais uma vez com esta atitude o guerreiro e o profissional que ele é.

Que o exemplo do Soldado da silva seja tomado como espelho pelos demais colegas. Não confiem! façam Planos de saúde, invista em seguro, nunca espere por cobertura da PM ou do governo diante de uma dificuldade, seja em situação de acidente de trabalho ou problemas de saúde natural.

O Sd PM Pimentel (vítima fatal do mesmo acidente que estava o Sd PM Da Silva) não resistiu e morreu, Sd PM Da Silva e Sd PM Platiny sobreviveram, mas não escaparam do despreso e abandono "De quem deveria cuidar" (?). Pra ter uma idéia o referido Soldado precisa ainda submeter a uma cirurgia que até agora não foi possível. Várias vezes foi até Natal para realizar a cirurgia e retorna por indecisão médica.

Grupo atento as Instruções de Pistolas Taser

Novos integrantes experimentam
descarga elétrica  da arma não letal

2º Sgt Damião (Esquerda) Experimentou o tiro individual
da arma não letal. Os demais participaram da experiência de forma coletiva


OBS: Outras instruções já foram repassadas para o grupo durante a semana por outros profissionais da 2ª CIPM. O término do referido treinamento está previsto para a próxima semana.

Parabéns o Major QOPM Josemário pela iniciativa, Sgt PM Damião, Cb PM Alexandre, Sd PM Da Silva e os demais integrantes do grupo pelo empenho. Boa sorte a todos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário