sexta-feira, 15 de julho de 2011

JOÃO CÂMARA ESTÁ DE LUTO
MORRE A PROFESSORA FANQUINHA

Morre nesta madrugada uma das  maiores referências do município de João Câmara. Refêrencia esta   tanto no campo político, quanto no campo educacional de João Câmara. Prefeito Vavá em reconhecimento decreta luto oficial de três dias

A educação de João Câmara amanheceu de luto. Faleceu na madrugada desta sexta-feira(15), nos Hospital Regional, a professora Francisca Alves Rodrigues, Fankinha, ex-diretora da Diretoria Regional de Educação – Dired e militante do PT.

A morte da professora Fanquinha repercute nos meios educacionais e políticos da região do Mato Grande, face ao grande trabalho que desenvolveu como educadora, diretora da Dired e política na condição de militante do PT.

O prefeito Ariosvaldo Targino decretou luto oficial de três dias e as atividades da rede municipal de ensino foram suspensas nesta sexta-feira(15) para que professores e alunos possam participar do último adeus a professora, símbolo de luta na educação.

A deputada federal Fátima Bezerra, que esteve há pouco dias em João Câmara, tendo inclusive realizado visita a professora Fanquinha em sua residência, já foi informada da morte da amiga por sua assessoria e deverá participar do velório e sepultamento, que está marcado para Às 17h desta sexta-feira no cemitério público de João Câmara.

Velório da professora Fanquinha será no ginásio poli-esporitivo José Soares(zezão)

Conforme informações do professor Zé Teixeira, o corpo será velado no ginásio Poli-esportivo José Soares da Câmara – Zezão. A família achou por bem mudar o local, por ser mais amplo para visitação do público.

Devido a morte da professora Fanquinha as escolas da rede pública deverão suspender suas aulas nesta sexta-feira. A morte da professora deixa a educação de João Câmara de luto.

Informações: Blog de Assis Silva

Nenhum comentário :

Postar um comentário