segunda-feira, 11 de julho de 2011

DESMOTIVAÇÃO E INSATISFAÇÃO
 DOS POLICIAIS É UMA
REALIDADE EM MACAÍBA

Há cerca de 08 dias informei ao comando do 11º BPM, em um relatório descrito através de uma parte (documento militar) que os policiais militares do município de Macaíba estavam desmotivados e insatisfeitos, devida ao excesso de cobrança da realização do serviço que visa a satisfação da sociedade.

Esta cobrança se dar pelo motivo de não existir um efetivo suficiente para prestar uma segurança pública de qualidade à cidade de Macaíba.

E os poucos policiais existentes, são compromissados e dedicados com a função Policial Militar. Mas não pode suprir a falta do efetivo necessário para uma boa execução do serviço policial.

Devido a esta desmotivação e insatisfação o efetivo está diminuindo de forma bastante rápida, pois os policiais estão procurando um novo ambiente de trabalho que ofereça uma melhor condição de serviço. E quem sofre com isso é a sociedade macaibense.

Este relato foi um dos pontos que motivaram a minha transferência. Mas os números comprovam.

Em Macaíba existem diariamente apenas 08 policiais incumbidos de atender e proteger a população. Divididos em três viaturas, duas com 03 e uma com 02.

Hoje, sábado, 09 de julho de 2011, assumiram o serviço somente 04 policiais, dos 08 relatados anteriormente. Desta forma, apenas 02 viaturas, compostas por 02 policiais, estão atendendo e protegendo a cidade de Macaíba.

Macaíba necessita urgentemente de um maior efetivo, e que esteja motivado e satisfeito de oferecer e exercer uma segurança pública de qualidade a nossa cidade.

Contra fatos, não há argumento.

Escrito por Cabo Heronides.

Nenhum comentário :

Postar um comentário