sábado, 9 de julho de 2011

CARTA DA FAMÍLIA
DO MAJOR PM ALBERTO

Nosso blog recebeu uma carta muito oportuna, remetida pela família do Major PM Alberto Gomes, a qual expressa indignação e revolta em relação à prisão humilhante dos policiais militares a qual foram envolvidos durante uma operação denominada BATALHÃO MALL. Interessante divulgar esta declaração, por que, para muita gente a dor, a vergonha, a exposição se resume apenas num só membro, e na verdade a família inteira é atingida de forma violenta, sendo passivo ao julgamento da sociedade. Principalmente os filhos destes, que na maioria são muito pequenos para entender.

Veja na Íntegra:

PM - INTIMIDADE DA FAMÍLIA EXPOSTA

ACHO MUITO SUPERFICIAL PARA TANTO DESTAQUE NA MÍDIA DO CASO DA PRISÃO POR CORRUPÇÃO DOS POLICIAIS; muito rolo para pouco filme. Penso na possibilidade de alguém estar querendo se promover, ou desviar a atenção da população para tanta insegurança existente em todos os recantos do estado, a falta de investimento na corporação, ineficiência até do sistema, a ponto da necessidade de um comandante geral para prender 12 peixes no aquário, quando bastava apenas uma simples convocação, sendo isto considerado um ato de heroísmo contra alguns que ainda nem sabem como chegaram ás suas prisões e que durante toda sua vida se entregaram ingenuamente a todo momento, ao serviço da policia militar.

Muito pajé para tão poucos índios, talvez, tanto dinheiro investido na operação durante estes nove meses para descobrir apenas uma ninharia que poderia estar sendo utilizada nas próprias operações contra o crime nestas regiões. Não será esta uma mesma situação existente em outras regiões? Não será que alguns destes pobres militares foram apenas bodes expiatórios de pecados maiores? Se for, talvez aqueles oficiais que confortavelmente se escondem atrás das mesas, que já se esqueceram como se calça um coturno e veste um uniforme de instrução, além de nunca mais entraram numa viatura, talvez encontrem algo mais fácil para fazer, do que ir atrás dos verdadeiros bandidos; estes não são os peixinhos pegos no aquário; são verdadeiros tubarões que assolam todo o estado do Rio Grande do Norte e que talvez nestes nove meses se sentiram à vontade para agir.

Suas prisões precisam também de comando e se este milagre acontecer, aí sim, será justo um destaque em toda mídia para a tranquilidade do cidadão potiguar.

Estou profundamente indignado com o destaque dado na imprensa, principalmente por ser irmão do Major Alberto e ter quase a certeza que alguns dos que foram presos como se fossem bandidos, também deram o seu sangue literalmente em algumas operações e nunca foram reconhecidos e não foram destaques no quadro dos "bravos militares", não foram promovidos por merecimento, nem tiveram como atenuante as horas incansáveis de operações, quando muitos promovidos quase prematuramente estavam descomprometidos com a verdadeira missão para um militar.

Conheço a lisura de meu irmão, que sempre teve a polícia militar como sua vida, seu sacerdócio e seu orgulho e não precisava ser visto para ser lembrado pelo alto comando, e, em toda cidade que atuou como um combatente, tanto o seu local de trabalho, quer seja uma delegacia, ou um quartel, nunca mais foram os mesmos, além de gozar da simpatia de todas as pessoas. Acho que é assim que se mata um herói, que para a família continuará sendo um guerreiro. Há...quase esqueci que ele tem vergonha de estacionar o seu carro diante de tanto outros de seus colegas e que já o usou muitas vezes para o serviço da corporação e esqueceram que ele mora de aluguel e não usa roupas de grifes famosas, tem esposa, filhas e muitas pessoas que o admiram pela sua probidade. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário