quinta-feira, 2 de junho de 2011

PROTESTO "FORA MICARLA"
SE ESTENDE A ESFERA ESTADUAL

Protesto reúne milhares de jovens em Natal e fecha BR-101

O “protesto” não precisa ter um único foco nem requer reivindicações definidas, pode ser um apanhado de muitas insatisfações. A onda do twitter e facebook conecta e arrasta a todos, inclusive aqueles que – se perguntados – não sabem dizer o que estão fazendo ali. Fato é que as discussões saem, literalmente, da esfera virtual e tomam as avenidas da cidade.

Prova disso foi a caminhada entre o largo do estádio Machadão e a passarela do Natal Shopping, no início da noite de ontem, que fechou o trânsito da BR 101 durante cerca de duas horas. e reuniu cerca de 1,5 mil manifestantes, de acordo com de acordo com a estimativa da Polícia Rodoviária Federal.

Foto: Rodrigo Sena

Milhares de jovens fazem segundo protesto em Natal contra as administrações municipal e estadual.

O movimento, que começou com a #ForaMicarla, se estendeu a esfera estadual. E era comum alguns protestantes não saber distinguir a que gestor – municipal ou estadual – greves, falta de medicamentos, de merenda escolar e outros problemas que assolam a cidade é atribuído e resumir tudo a “um caos generalizado” – o que não deixa de ser.

Entre a multidão que gritava palavras de ordens, havia desde profissionais, estudantes de universidades e escolas de ensino médio, das redes pública e também privada, a apoiadores das greves dos servidores estaduais protestando contra a governadora Rosalba Ciarlini.

FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário