sábado, 18 de junho de 2011

IBAMA e CIPAM realizaram grande apreensão de 400 arribacãs e armas
em Santana do Matos


Operação conjunta entre IBAMA e Policia Ambiental, envolvendo os municípios de Lajes do Cabugi, Angicos, Fernando Pedroza, Afonso Bezerra e Santana do Matos acabou com a prisão de 07 pessoas de diversos municípios da região. A referida operação iniciou-se na localidade do Sitio Pixoré, no município de Santana do Matos e se estendeu por outros lugares suspeitos.


Com os infratores foram apreendidos 08 armas de fogo tipo espingarda, 08 motos; e aproximadamente 400 (quatrocentas) aves mortas pelos caçadores detidos. A operação foi coordenada pelo o IBAMA e executada pela Policia Ambiental da cidade de Mossoró.

Segundo o CB PM Moura e o chefe de Fiscalização do IBAMA Carlos, a operação está apenas começando e vai se estender ate o nascimento das aves em toda a região central. Toda a operação contou também com o apoio do policiamento militar do município de Santana do Matos e as Pessoas detidas serão encaminhadas a cidade de Caicó a fim de serem autuadas pelo Delegado de Plantão.



A multa por cada arribaçã de R$ 500,00 (quinhentos reais) as motos apreendidas serão levadas para Mossoró e só irão ser liberadas com autorização judicial.

O chefe da Fiscalização do IBAMA Carlos, alertam aos caçadores para não praticarem esse tipo de crime e avisa: O IBAMA intensificará a fiscalização nestas áreas com horário e dias alternados.

FONTE: Blog Eduardo Dantas

Nenhum comentário :

Postar um comentário