quarta-feira, 18 de maio de 2011

 Policiais femininas são flagradas em serviço
 fazendo as unhas no Ação Global em Natal

Policiais Femininas com as armas expostas
 na cintura totalmente desprotegidas

Um leitor do Diário de Natal flagrou uma cena que revoltou os presentes no programa Ação Global, projeto do SESI e da Rede Globo, criado em 1995, para prestar serviços gratuitos à população.

O evento que é realizado uma vez por ano em todo o Brasil teve o Centro Cultural da Zona Norte, situado no bairro Potengi, como local para atendimento aos potiguares. Em duas fotos, o leitor flagra três policiais militares fardadas, que teriam furado a fila e fizeram as suas unhas.

O programa Ação Global mobiliza as instituições parceiras, públicas e privadas, e da convocação de profissionais voluntários, forma uma rede de atendimento que oferece serviços gratuitos de documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer, porta de entrada para a cidadania e todos os direitos associados a ela.

Procurado pela nossa reportagem, o Comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo, disse que como cidadãs, as três policiais tem todo o direito de usufruir dos serviços oferecidos, exatamente por se tratar de uma ação voltada para a comunidade. No entanto, durante o horário de serviço como alegou o internauta, tal procedimento seria inadequado.

Muita gente esperando a vez para serem atendidas

Por elas terem passado à frente de outras pessoas, se utilizando do fato de estarem fardadas, o comandante disse que isso pode ser entendido como falta de educação.

Quanto ao fato de elas terem passado à frente de outras pessoas, se utilizando do fato de estarem fardadas, o comandante disse que isso pode ser entendido como falta de educação. “Imagine se eu estou em uma fila de banco, com contas para pagar e passo a frente de pessoas que estavam ali há horas simplesmente pelo fato de estar fardado. Isso seria inadequado”, comparou o coronel.

MATÉRIA/DNonline
FOTOS: Anônimo/Divulgação - DN online

NOTA DO BLOG: O leitor do Diário de Natal flagrou a cena e destacou a revolta dos presentes no programa Ação Global. Então, enxergar esta notícia como falta de educação aí é demais! Abandonar posto de serviço não é mais considerado grave na PM? e este projetos não são voltados para pessoas carentes da comunidade? Não entendi...

Nenhum comentário :

Postar um comentário