Delegada encerra 26 anos de
carreira na Polícia Civil do RN
carreira na Polícia Civil do RN
A delegada Margareth de Brito Gondim Vieira encerra nesta terça-feira (31) suas atividades após 26 anos integrando a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Popularmente conhecida no estado como a “Delegada da mulher”, foi a precursora na consolidação da delegacia de proteção à mulher na capital potiguar, passando a maior parte de sua carreira profissional trabalhando na DP direcionada ao atendimento ao público feminino, se tornando símbolo na luta pela defesa dos direitos da mulher.
CARREIRA
Drª. Margareth Gondim à esquerda
A delegada Margareth de Brito Gondim Vieira formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no ano de 1975 e ingressou na Polícia Civil do Estado no ano de 1985.
Passou um ano atuando na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e doze anos à frente da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).
Também passou por alguns Distritos Policiais e trabalhou na Delegacia Especializada em Acidentes e Veículos (DEAV).
Foi a primeira mulher a assumir o cargo de Subcoordenadora de Operações e Comunicações da Polícia Civil. De 2008 a 2010 chefiou a Diretoria de Policiamento da Grande Natal (DPGRAN).
Atualmente, ela atuava como Chefe de Gabinete da Polícia Civil do estado.
Nenhum comentário :
Postar um comentário