quinta-feira, 26 de maio de 2011

CFSD EM JOÃO CÂMARA 
EM FASE DE CONCLUSÃO


Segundo o 1º tenente PM Sidcley secretário do curso a previsão para o término do CFSD-2011.2/PMRN está para 10 de Julho. A formação dos policiais acontece nas cidades de Mossoró, Assú e João Câmara. 
  
Segundo o Major PM Alberto Gomes comandante da segunda companhia de Policia Militar em João Câmara, os alunos passarão por estágios nas viaturas e nas ruas de suas  respectivas cidades, ainda passarão por serviço de guarda nas dependências  das OPM'S das cidades onde foram oferecidas as formações do CFSD-PMRN – Após conclusão serão feitas a distribuição na região Mato grande.

QUASE TODAS AS  DISCIPLINAS JÁ FORAM CONCLUÍDAS, MAS  O TFM CONTINUA.




 Mesmo em fase de conclusão os alunos soldados cursando em João Câmara continuam dispostos ao Treinamento físico Militar.

Durante três vezes por semana  são ministradas aulas de educação física com  durabilidade de mais ou menos de  uma hora, o 3º Sargento Sandra, ativa e formada em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte  não mede esforços em conduzí-los aos espaços definidos para o treinamento, seja em lugares fechados ou abertos, lá estão eles vibrando a toda prova nas ruas ou arredores de João Câmara.

Como falamos,  o curso está no finalzinho, e o sargento Sandra  vem premiando seus alunos com aulas diferentes, promovendo de vez em quando atividades lúdicas e esportivas, já que o processo do curso durante os seis meses é bastante estressante, haja vista que todos ficam basicamente em regime de internato, com aulas nos dois turnos (manhã e tarde).

O DIFERENCIAL DO TFM
EM JOÃO CÂMARA-RN

Alongamento após corrida

Não é comum encontrar nos centros de formação de policiais militares no Brasil uma mulher no domínio da disciplina de TFM - Treinamento Físico Militar. Porém, há quase um ano o terceiro sargento feminino Sandra lidera as atividades Físicas da escola de formação de alunos soldados na cidade de João Câmara. Formada em educação física pela UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte ela vem assumindo a disciplina com muita competência e profissionalismo.


Treinamento na piscina

Exercícios abdominais

Futebol de campo



Os alunos também tiveram aula de Boxe, aproveitando a vivência
com o esporte de um dos alunos do curso que transmitiu
 o conhecimento pra turma

Criativa e inovadora, ela oferece aos alunos não somente treinamentos rústicos (Militares), mas, outras atividades lúdicas e esportivas. Foram formados na primeira turma 51 policiais, dos quais ela ganhou a confiança e o respeito.


Já desta vez, o sargento Sandra encontra-se ministrando aulas para 28 alunos soldados, não deixando em nenhum momento de cumprir suas responsabilidades com pontualidade e assiduidade.


"Eu faço no momento o que eu sempre desejei fazer na minha vida. Estou no lugar certo, além de ser policial militar me identifico com a pedagogia, amo ensinar, e principalmente no ramo de atividade física, pois além de transmitir o conhecimento, gosto de participar das aulas como instrutora" Declarou Sargento sandra

AERÓBICA - AULA DE STEP

Ontem (25), foi à vez dos alunos participarem de uma aula de “STEP” na academia Boa Forma, onde tiveram a oportunidade de conhecer a modalidade e ao mesmo tempo de participar de um momento prazeroso com o ganho dos seguintes benefícios:
  • Perda de calorias,
  • fortalecimento dos músculos dos membros superiores e inferiores,
  • fortalecimento do sistema imunológico,
  • Fortalecimento do coração,
  •  aumento da eficiência da capacidade cardiorrespiratória, além de ganhar o aumento de consumo de oxigênio e a resistência do organismo como um todo.



 

APÓS UMA HORA DE EXERCÍCIO
ESFRIAMENTO E LONGAMENTO





Este novo modelo de Treinamento Físico foi adotado pela Instrutora Sandra, ministrando de forma dosada intercalando-as entre as atividades físicas de influencia original  dentro do militarismo como: Corridão, flexão de braços, flexão em barra fixa, exercícios de abdominais. Resumindo: "A velha preparatória militar" que condiciona o homem aos treinamentos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário