segunda-feira, 11 de abril de 2011

GOVERNO ROSA
 POLICIAIS DESVALORIZADOS

O Blog da "Abelhinha" foi bastante feliz quando enfatizou em uma de suas matéria  algo referente o descaso do governo atual com os policiais militares da PMRN. A mesma matéria foi reproduzida pela Soldado Glaucia em seu blog. Confira:

O Governo Rosa(do) fala em grandes projetos para garantir a segurança pública no RN, mas maltrata os policiais militares, os seus suplentes que rogam pela convocação ao trabalho, a Polícia Civil e os aprovados em concurso que também clamam por trabalhar.

Para se ter idéia, policiais militares recém-formados no curso preparação da carreira continuam recebendo seus vencimentos como alunos soldados, em plena atividade. Provocado, o Ministério Público vai instaurar Inquérito Civil Público para apurar se realmente a prática vem acontecendo e por quais motivos a situação existe. À frente, o promotor Hugo de Souza Ramos.

É isso. Sai governo, entra governo…e a situação continua…

FONTE: Blog da Abelhinha

NOTA PUBLICADA PELO SOLDADO GLAUCIA EM SEU BLOG: O caso dos policiais militares recém-formados parece que já está solucionado - ao menos os salários referentes ao ano 2011. Segundo a página da ACS/PMRN, o Coronel Edmilson adiantou que nesse mês de abril serão pagos os salários dos policiais militares recém-formados; porém, os valores referentes ao ano de 2010 iria ficar como "restos a pagar", por ser do Governo anterior. Assim, espera-se que normalize a situação dos recém-formados, que atualmente estão recebendo apenas um salário mínimo (R$ 545,00), quando na verdade deveriam estar recebendo um salário de R$ 1,8 mil.

NOTA DO BLOG DIÁRIO DE POLÍCIA: Assim como está acontecendo com os Soldados já formados que já deveriam receber seus vencimentos normais e ainda não receberam, os alunos soldados que estão cursando há quase quatro meses também não receberam até agora sua bolsa formação como aluno soldado. A maioria deles tem passado por dificuldades, pois tiveram que fazer residência em outras cidades para cursarem o CFSD, sem apoio para o necessário, tendo que ser sustentados por seus familiares. Além dos gastos com deslocamento (Passagens, combustíveis e outros), tiveram ainda que alugar casas para passar a semana.

A exemplo disso são os 51 soldados formados o ano passado na cidade de João Câmara, que ainda recebem como aluno. E também os  28 alunos soldados que cursam atualmente o CFSD e ainda não recebem a bolsa formação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário