quinta-feira, 14 de abril de 2011

DEFESA PESSOAL
UMA NECESSIDADE NA
ATIVIDADE POLICIAL

Saber proteger a própria integridade física, quando ameaçada é uma necessidade de todo ser vivo, seja eles racionais ou irracionais. Porém, não é tão simples quanto parece ser. No entanto, alguns exercícios práticos de defesa pessoal, poderão ser muito valiosos em algumas circunstancias, principalmente no cotidiano de um policial militar que muitas vezes se deparam com o fator "Surpresa". E aí a atitude - Qual?

SD PM Belchior - Monitor de Defesa Pessoal
do CFSD.2011.1 em João Câmara


No Curso de Formação de Soldados em João Câmara, a responsabilidade do repasse destas técnicas está com o 3º Sargento PM Pontes (Faixa preta em karatê) e o seu Monitor Sd PM Belchior. Ambos tem se dedicado a turma no sentido de transmitir o máximo de conhecimentos de técnicas de defesa pessoal.
Segundo o 3º Sargento Pontes saber avaliar as situações que colocam a própria vida em risco, é um fator importantíssimo para tomar a decisão mais apropriada.
Por esta questão as instituições militares preocupam-se com a inclusão da prática, " não tanto" como deveriam, pois defendemos que a defesa pessoal seja uma atividade habitual e contínua em favor da segurança policial em suas atividades no cotidiano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário