segunda-feira, 18 de abril de 2011

Confira como funciona o comércio
 em Natal durante a Semana Santa

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) informa que o comércio da capital vai funcionar de forma diferenciada nesta quinta e sexta-feira (21 e 22), quando acontece o feriado de Tiradentes seguido da sexta-feira da paixão.

O lojista que decidir abrir seu estabelecimento pode fazê-lo, desde que atenda a cláusula 46ª da Convenção Coletiva de Trabalho para o biênio 2010/2011.

Até a quarta-feira (20), o comércio abre normalmente, retomando suas atividades plenas no sábado de aleluia (23). A CDL Natal informa a alteração do funcionamento dos principais estabelecimentos da capital na quinta e sexta-feira:

Comércio de Rua

Alecrim: Na quinta-feira (21/04) as lojas terão abertura facultativa até 13h e na sexta-feira a maioria das lojas fecham.

Centro da Cidade: A maioria das lojas funcionam em horário diferenciado na quinta-feira (21/04) como as Lojas Americanas (09h às 16h), Riachuelo (09h às 15h) e C&A (09h ás 15h). Já na sexta-feira (22/04), maioria das lojas fecham, mas as Lojas Americanas abre das 09h às 16h.
Zona Norte: Na quinta-feira (21/04) as lojas terão abertura facultativa até 12h e na sexta-feira a maioria das lojas fecham.
Shopping Midway Mall
Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h.
Lojas: A partir das 13h às 21h.
Natal Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h.
Lojas e Quiosques: 14h às 21h.
Praia Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: A partir das 11h.
Lojas e Quiosques: 15h à 21h.
Shopping Cidade Jardim
Praça de Alimentação: A partir das 10h.
Lojas e Quiosques: 14h ás 20h.
Shopping Via Direta
quinta-feira (21/04): Praça de Alimentação e Lazer: 12h às 22h.
Lojas e Quiosques: 15h às 21h, com abertura facultativa.
Na sexta-feira (22/04) o shopping ficará totalmente fechado.
Natal Norte Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: 11:30h às 22h.
Lojas e Quiosques: 15h à 21h.
Supermercados
Funcionamento normal das grandes redes.
Bancos
Fechados.

FONTE: DNonline
Governo vai cadastrar igrejas
 e organizações não governamentais
 para receber armas

Igrejas e organizações não governamentais vão funcionar como postos de coleta de armas na Campanha do Desarmamento, que terá início no dia 6 de maio, além das delegacias de Polícia Civil, do batalhões de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e das unidades das Forças Armadas.

O Ministério da Justiça vai credenciar as igrejas e organizações que poderão receber as armas. Cada local terá a presença de policiais. Com o apoio dessas entidades, o governo federal quer facilitar a entrega de mais armas por parte dos brasileiros.

“Qualquer brasileiro poderá devolver sua arma e receber a indenização devida e contribuir com um Brasil mais seguro”, disse o secretário executivo do ministério, Luiz Paulo Barreto. A lista com as igrejas e organizações autorizadas será divulgada na página do ministério na internet. No próprio posto de coleta, a arma será inutilizada – será quebrada por uma marreta, por exemplo.

A participação dessas instituições na rede nacional de recolhimento das armas foi definida hoje (18) na primeira reunião do conselho responsável pela campanha, formado por representantes do governo federal e da sociedade civil.

FONTE: Agência Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário