quinta-feira, 10 de março de 2011

TIROTEIO EM JUCURUTU/RN
MATA SUSPEITO E FERE PM

O confronto entre policiais militares e assaltantes terminou com a morte de um suspeito e um policial ferido na manhã desta quinta-feira (9), no município de Jucurutu, distante 262 km de Natal.

Ex-detento José Jordão Monteiro, de 22 anos acima
 e abaixo quando tombado em confronto com a polícia

O tiroteio, resultado da ação policial que impediu um assalto a uma agência lotérica, vitimou o ex-detento José Jordão Monteiro, de 22 anos, e feriu o policial Bruno Smith com um tiro na perna. Em razão da gravidade do ferimento, que comprometeu a veia femoral, o PM está sendo transferido para a capital de avião e deverá se submeter a cirurgia nas próximas horas.

De acordo com informações do do comandante do 6º Batalhão da PM em Caicó, coronel Cipriano Almeida, a ação policial foi resultado do monitoramento do serviço de inteligência, que vinha investigando o grupo, conhecido por praticar roubos na região do Seridó. Ao descobrir que os suspeitos planejavam assaltar uma agência lotérica em Jucurutu, o setor informou os planos dos bandidos aos policiais locais.

"Ao todo eram oito indivíduos divididos em dois carros. Quando a polícia chegou ao local eles dispararam, iniciando a troca de tiros. O tiroteio foi rápido, feriu o PM Smith e matou o "Jordão", que já havia sido preso por assalto e tráfico de drogas", contou o coronel. Segundo ele, dois integrantes do grupo que tentou assaltar a lotérica em Jucurutu já foram presos. Os suspeitos, ainda não identificados, foram detidos na cidade de Florânia, a bordo de um Pólo branco.

Policial baleado passará por
 cirurgia no Clóvis Sarinho


Soldado PM Bruno Smith sendo conduzido ao hospital

O soldado da Polícia Militar Bruno Smith, baleado na perna nesta quinta-feira (10) durante tentativa de assalto em Jucurutu, já está em Natal. O PM será submetido a uma cirurgia, mas a informação inicial é que ele não corre risco de morte.

De acordo com o comandante Geral da Polícia militar no Rio Grande do Norte, Cel. Francisco Canindé de Araújo Silva, o soldado recebeu bolsa de sangue devido ao ferimento e está recebendo acompanhamento dos médicos da Polícia Militar e do Clóvis Sarinho. "Ele está passando bem e, segundo os médicos, não há risco (de morte)", disse Cel. Araújo.

Ainda segundo Cel. Araújo, o PM, que foi transferido de Jucurutu para Natal no avião do Governo do Estado por determinação da governadora Rosalba Ciarlini, será operado ainda nesta quinta-feira.
Na Foto: CB Cesar

O outro Policial Caicoense que foi ferido na ação criminosa foi identificado como sendo o CB Cesar, na foto abaixo, o Policial foi atendido em Jucurutu e não corre risco de morte.

Cabo Cesar

OBS: O Policial Militar Bruno Belisário Smith” que foi vitima de disparos de arma de fogo em uma troca de com bandidos na manhã de hoje em Jucurutu, passou por prossedimento cirurgico inicial no Hospital Regional do Seridó e agora será transferido de helicóptero para Natal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário