segunda-feira, 28 de março de 2011

Reportagem do Fantástico mostra
policial pedindo propina em Natal

 ISTO É UMA

VERGONHA BRASIL

Pelo terceira vez no ano, Natal e o Rio Grande do Norte voltam a aparecer de forma negativa no programa Fantástico, da rede Globo de Televisão. Depois da matéria sobre delegacias e outra sobre a exploração sexual, agora foi a vez de um ato de corrupção policial, durante a matéria sobre venda de drogas na beira das estradas federais do país.

O Fantástico percorreu 9,7 mil quilômetros, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, dentro de um caminhão. E flagrou imagens de prostituição, corrupção de policiais e tráfico de drogas.

Em Natal, O carro em que viaja parte da equipe global foi parado num posto da Polícia Rodoviária Estadual, na via costeira. "O PM fala que seremos multados por causa dos vidros escuros. Sem saber que se trata de uma reportagem, o policial pede ao nosso motorista que o acompanhe", narra o repórter.

A partir daí, a equipe grava a conversa. Dentro da cabine, o policial, sem saber se tratar de uma reportagem, pergunta a equipe da TV de onde eles são. Depois, ele pede a propina. "Vou quebrar seu galho, você desenrola aí", indaga o PM. No fim, a equipe global paga R$ 15,00 e é liberada. O policial coloca o dinheiro no bolso.

O Fantástico encaminhou a denúncia às autoridades do Rio Grande do Norte. “Ele vai ter o direito da ampla defesa e do contraditório e no final, será dado o veredito pelo comando da corporação”, disse o comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, o Coronel Francisco Araújo, ao programa.

Veja abaixo o diálogo gravado pela Globo

Policial: São de onde?
Repórter: De São Paulo. Eu sou turista.

Dentro do posto, ele pede propina.

Policial: Vou dar um jeito aqui para quebrar seu galho, entendeu?
Repórter: Tá bom.
Policial: Você desenrola ai?
Repórter: Quanto que é o café? R$ 15 tá bom?
Policial:.

NOTA DO BLOG: Nós que fazemos o Blog DIÁRIO DE POLÍCIA lamentamos ter que publicar uma matéria medíocre quanto esta.

Infelizmente temos que conviver com situações assim, porém acreditamos que um dia veremos uma corporação integrada com homens de mentes sã, honestos e dignos de usarem uma farda da PMRN “Que não é pra qualquer um”.

Nosso comandante, Cel.Araújo é um homem sério, zeloso e mantenedor da ordem entre a sua tropa, e certamente isto será inadmissível aos seus olhos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário