terça-feira, 22 de março de 2011

HUMOR
CAUSOS DE POLÍCIA

O Tenente Pelica é um sujeito polido e bem-humorado, e as suas atividades diárias como policial podem embrutecer o mais delicado dos homens. Mas nunca sem perder o bom humor, parafraseando aquela máxima priápica de Che Guevara. Aqui dois “causos” do cotidiano deste policial , para o deleite de nossos leitores.


Borracha nele!

Estava o Tenente Pelica com seus subordinados atendendo uma ocorrência: vizinhos acionaram a polícia porque um garotão, típico filhinho de papai, estava com o som do carro ligado no mais alto volume e brigando com qualquer um que fosse pedir para baixar o volume.

Chegando a viatura, o Tenente Pelica desce, acompanhado de dois soldados que mais pareciam armários duplex. O garotão estava nu da cintura pra cima, visivelmente embriagado e ameaçando os transeuntes. E o pior, ouvindo música do latino a mais de 200 decibéis.

Educadamente, o Tenente se dirigiu ao cidadão e solicitou que ele baixasse o volume, pois estaria incomodando a vizinhança. O garotão solenemente nem ligou para a “autoridade”, dizendo que baixava aquela porra quando bem entendesse, e que iria escutar música naquela altura até quando bem entendesse. E desacatou os policiais ali presentes. E antes que estes esboçassem qualquer reação, ele foi logo ameaçando.

- E nem toquem em mim, pois eu conheço Delegado, deputado, secretário de segurança e os cambau! Tenho as costas quentes!

Ainda mantendo a fleuma, o Tenente Pelica pergunta:

- E o Tenente Pelica, você conhece, por acaso?
- Tenente Pelica? Hum, não. Não conheço.
- Então...BORRACHA NELE!

Aì o pau cantou no lombo do folgado, que foi aumentar seu círculo de contatos com pessoas importantes e influentes ao ser rebocado para a delegacia mais próxima, aonde trocaria umas idéias com o delegado de plantão. Devidamente amaciado, claro.

Combater o Crime

Após um desordeiro ter tocado o horror em seu bairro, dando tiro pra cima e a porra toda, a polícia foi acionada e foi em busca do elemento. Ao ser pego pela guarnição do Tenente Pelica, ele já havia se livrado da arma.

Para poder dar um flagrante de porte ilegal de arma, seria necessário a mesma. E os policiais tentaram convence-lo a dizer aonde ele escondera o revólver. Como a criatura era meio relutante em falar o paradeiro da arma, os policiais tentaram convence-lo a entregar o jogo daquele jeito bem especial que todo policial brasileiro sabe fazer: descendo o cacete.

Após umas bordoadas no sujeito, que ainda não “cantara a pedra”, um dos policiais perde a paciência, desfere um telefone nele e solta a seguinte “pérola”:

- Diz logo, seu porra, que não podemos perder tempo! Ainda temos que combater o crime!

Então o elemento olha para o enorme policial, todo vestido de preto, e responde:

- Será o Batman?!

Diante do espírito humorístico do elemento que resistiu até mesmo a umas bordoadas, a reação do tenente foi só uma: Borracha nele mais ainda. Pra finalizar, o sujeito não entregou o serviço e se livrou da acusação de porte ilegal de arma. Filho da p.. de sorte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário