terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CURIOSIDADE 

 HA 81 ANOS, ERA INAUGURADO NO QUARTEL DO COMANDO DA PMRN SEU PRIMEIRO APARELHO TELEFÔNICO.



Imagens retiradas do Google Images, meramente ilustrativas.
Antigos modelos comercializados na década de 1930 no Brasil. Não sabemos
 com exatidão qual modelo foi adquirido pela PMRN.

Imprescindível na vida atual, o serviço de telefonia é um dos maiores aliados para os operadores de segurança pública em todo mundo.

O telefone é uma invenção atribuída a Alexander Graham Bell, datada de 2 de junho de 1875, quando ele conseguiu fazer sua primeira comunicação à distância, patenteando a invenção no ano seguinte.

No Brasil, o primeiro aparelho chegou em 1877. Foram dois aparelhos presenteados à Dom Pedro II, pelo próprio Graham Bell.

Somente na data de 8 de Janeiro de 1930 que a Corporação da PMRN inaugurou seu primeiro aparelho, no Quartel do Comando da Corporação, sendo escalado como telefonista o Soldado Alcides Menezes. A partir de então, o telefone foi gradativamente ganhando importância no dia-a-dia da atividade policial militar chegando ao ponto de ser ponto de ser indispensável para a manutenção da segurança pública em todo mundo.

Com informações da Revista Aventuras na História, da Editora Abril e do Livro Cronologia da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, do Cel. PM Angelo Mário de Azevedo Dantas.

Postado por Toxina
Marcadores: curiosidade, história da PMRN

Nenhum comentário :

Postar um comentário