sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"TREINAMENTO DURO
COMBATE FÁCIL"


Rastejo baixo


Este é o lema adotado atualmente pelo Grupo Tático Operacional de João Câmara que está investindo duro em treinamentos específicos  voltados para o nivelamento do grupo.

Grupo Policial voluntário

Prática de atividades Físicas nas principais ruas
 da Cidade de João Câmara

Atividades objetivando condicionamento físico,
preparação psicológica e superação.

O referido treinamento começou  dia 05 deste,
na Cidade de João Câmara.

Técnicas Políciais

O Estágio terá duração de aproximadamente 20 dias, com apoio total do Comandante da 2ª CIPM Major PM Fernandes. Participam do referido treinamento 10 Soldados recém formados e outros 15 policiais experientes da região. O objetivo do curso é capacitar policiais para o enfrentamento ao crime organizado.
O Plano de instrução de nivelamento faz parte de um projeto idealizado pelo Major PM Fernandes, sob a coordenação do Aspirante PM Almeida e o 3º SGT Johnny Cmt do GTO de João Câmara, com o intuito de capacitar policiais para o pronto emprego em situações diversas. O Sargento PM Marival e o SD PM M. Souza, (Ambos Caveiras) com vastas experiências no BOPE, são alguns dos instrutores do estágio.

A disciplina individual e coletiva tem sido um dos fatores mais cobrados no estágio, com isso espera-se nivelar todo grupo para o enfrentamento em combate ao crime organizado.


Instruções de abordagem a
pessoa e a veículos

Abordagem I

Abordagem II

Condução de Presos

Abordagem III


O Estágio de Nivelamento será realizado em locais apropriados para cada instrução, um desses locais já está definido, será na comunidade Serra pelada, município de taipu, onde será usado a potencialidade do paredão de uma pedreira para uso das instruções de rappel tático, área esta, pertencente ao Sr. Bastinho.

As demais instruções como: Transposição de Obstáculo, entradas táticas em áreas de risco e outras, serão ministrada no município de extremoz e no município de João Câmara.

As Aulas teóricas e algumas atividades práticas estão sendo desenvolvidas na Escola Estadual Monsenhor Lucena (Núcleo UERN) em João Câmara.

Instrução de Transposição - Sargento PM Marival e alunos

Transposição de obstáculo


A aquisição de novos conhecimentos trará com certeza benefícios para o aprimoramento da equipe, que está bastante motivada. A padronização destas técnicas policiais em locais de risco aumenta as chances de uma ação bem sucedida. O Major PM Fernandes está monitorando todo o desenvolvimento das instruções.

Instrução de Natação Utilitária

Grupo submersos em Forma

SD PM Monte - Instrutor


Equipe Responsável pelo Nivelamento

Instrutores e Coordenadores do Treinamento


O Sargento PM Marival (À Direita das Fotos) e o SD PM M. Souza
(Ambos Caveiras)  e 3º Sargento PM Johnny Cmt do GTO
em João Câmara (Uniforme de GTO)

Outras Imagens do Treinamento

Instrução de Entradas Táticas


Compartilhar ração e água faz parte das instruções de sobrevivência

É notável o cansaço físico, porém é gratificante a oportunidade
de adquirir novos conhecimentos a respeito de técnicas aplicadas.
 
                  








Salientando que o Aspirante PM Almeida estágiário da 2ª CIPM vem sendo  um dos baluartes do Treinamento. O mesmo tem dado grande contribuição no sentido do aprendizado e exemplos de superação, estimulando o grupo para o enfrentamento no dia-a-dia contra o crime organizado. Várias Instruções foram ministradas por ele, tanto na teoria quanto na prática.

Nenhum comentário :

Postar um comentário