sábado, 15 de janeiro de 2011

RECUPERAÇÃO DA PISCINA DA E. E.
MONSENHOR  LUCENA (NÚCLEO DA UERN)


Uma parceria entre a polícia Militar (2ª CIPM) e a 16ª DIRED ambas, sediadas em João Câmara recupera a piscina da Escola Estadual Monsenhor Lucena onde também funciona o núcleo da UERN.

Desde que começou a formação do Curso do CFSD da Polícia Militar em João Câmara, (julho de 2010) que a 2ª CIPM na pessoa do 3º Sargento PM Sandra procurou a 16ª DIRED na pessoa de Aedson para juntos tomar providencias referente à revitalização da Piscina que se encontrava totalmente seca e com acumulo de lixos.


Foi feito uma solicitação através da DIRED a Secretaria de Educação em Natal que atendeu com produtos para limpeza geral e material apenas para duas manutenções. O material foi entregue ao 1º Ten PM Sidcley Secretário do Curso de Formação de Soldados em João Câmara, que logo disponibilizou a mão de obra através de um mutirão realizado pelos alunos Soldados de forma voluntária.

Material recebido para manutenção

O empenho valeu à pena, e hoje a piscina encontra-se revitalizada, porém já se encontra sem material para manutenção, pois os produtos recebidos já foram usados.


Sargento Sandra - Uma das pessoas
responsável pela revitalização

Conferindo a Potencialidade da Piscina

Atualmente o Grupo Tático Operacional está usando a piscina para treinamentos de Natação utilitária e instrução de resgate de vítimas em afogamento na água, e logo haverá instruções com os Alunos Soldados nos dias de Treinamento Físico Militar, disciplina ministrada pelo Sargento Sandra.

 Portanto a necessidade da manutenção contínua da piscina é de grande importância para todas as entidades, tanto militar, quanto escolar. Pois a intenção da Polícia Militar de João Câmara é criar um programa voltado para  crianças e adolescentes que vivem em situações de riscos, tirando-os da ociosidade e envolvendo-os em atividades sócio-educativa e cultural a exemplo do PROERD, e claro a potencialidade da referida piscina será de grande valia.

Em reunião com Gorete Avelino coordenadora da UERN em João Câmara, a mesma falou ao Sargento Sandra que levará a necessidade da manutenção via oficio a Governadora do Estado Rosalba Ciarline, já que breve haverá uma audiência entre a governadora e o Prefeito Vavá para tratar de assuntos do Núcleo da UERN.

Segundo a coordenadora, a presença do Major Fernandes será indispensável nesta audiência, já que entre os assuntos também está o tema Segurança Pública.

Nenhum comentário :

Postar um comentário