sábado, 15 de janeiro de 2011

Promotoria vai investigar número
 de policiais militares em cidade do RN

O número de efetivo policial da Polícia Militar no município de Poço Branco será investigado. O objetivo da Promotora de Justiça Leila Andrade, é avaliar se a insuficiência do efetivo é grave ao ponto de resultar em deficiência na segurança pública, já que não existe unidade policial no município.

O prazo de 10 dias foi fixado para que o Comando geral da Polícia Militar informe o número de policiais atuantes na cidade, seu nomes e patentes seguido de documentação  prevendo a criação de uma unidade militar em Poço Branco, cópia de norma estadual ou diretriz e especificação do número mínimo de policiais que devem ser designados para cada unidade militar, o mapeamento da distribuição numérica de policiais nos diversos municípios do estado bem como o número de registros que foram encaminhados da Polícia Militar para a Polícia Civil nos últimos doze meses.

FONTE: ´DN com informações do MPRN

NOTA DO BLOG: O Major PM Fernandes Oficial da área correspondente ao município de Poço Branco já se encontra informado da petição do Ministério Público daquele município. Segundo informações o mesmo demonstrou preocupação em atender o mais breve possível a necessidade reivindicada. No momento o referido comandante encontra-se no estado do RJ, porém, em articulação com o Comandante geral da PM Cel PM Araújo e com o comandante do CPI que é responsável pelo policiamento do interior.

Nenhum comentário :

Postar um comentário