terça-feira, 19 de outubro de 2010

Policia apresenta homicida do
Radialista F.Gomes

Na Foto : Acusado da Morte - Dão

As Policia Civil e Militar apresentaram na noite desta terça feira na DP em Caicó o homicida do Radialista F.Gomes.

O acusado, identificado por João Francisco dos Santos, conhecido como “Dão” confessou a autoria do assassinato do jornalista, na noite dessa segunda-feira (18) em Caicó.  De acordo com informações da Policia , o suspeito confessou o crime durante depoimento na tarde desta terça-feira (19) na delegacia do município, ao Delegado Ronaldo Gomes. 

O mesmo alegou que o motivo do crime foi o fato do jornalista F. Gomes ter  falado várias vezes no radio e até fora do radio sobre o envolvimento dele (o acusado) com o tráfico de drogas.  No entando, a polícia trabalha com a hipótese de que existe um mandante, alguém ligado ao crime organizado e ao tráfico de drogas naquela região.

O radialista e jornalista Francisco Gomes de Medeiros tinha 48 anos. Com mais de 30 anos de jornalismo, F. Gomes era um dos mais respeitados jornalistas policiais do estado e combatia o crime com textos publicados diariamente em seu blog. a a Rádio Caicó.

Segundo Ronaldo Santiago da Silva, cunhado da vítima que presenciou o crime, o jornalista foi assassinado por volta das 20h45, com vários tiros em frente à sua casa, na rua Professor Viana, 1269, no bairro Paraíba.

"Ele estava sentado na calçada em frente à sua residência quando um homem baixo e forte que estava com uma jaqueta verde, se aproximou em uma moto preta e efetuou cerca de cinco tiros que atingiram o tórax". (falou Ronaldo)

Após ser baleado, Gomes ainda foi socorrido ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiu aos ferimentos. F. atualmente dirigia o departamento de radiojornalismo da Caicó AM. Em sua carreira, ainda atuou nas emissoras A Voz do Seridó e Rural AM. Ele era casado com Eliane Gomes, e deixou três filhos.

BLOG: Blog de Eduardo Dantas

Nenhum comentário :

Postar um comentário