sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Major PM Fernandes Garante segurança
e ordem durante as eleições em João Câmara


O Major PM Fernandes manterá a presença policial em  todos locais onde funcionarão seções eleitorais das primeiras horas do sábado quando as urnas começarão a serem instaladas, até o final da votação que se encerra no domingo por volta das 17:Hs.


A organização policial manterá a ordem durante o pleito eleitoral em João câmara está de prontidão desde o dia ontem (30). Ocasião em que o Major PM Fernandes reuniu todos os comandantes de destacamentos que compõe a 2ª CIPM para fazer as devidas recomendações relacionadas às cidades dos respectivos comandantes.


Além do policiamento que chegarão para reforço na região, o Major Fernandes determinou também a distribuição dos 51 alunos soldados que estão cursando o Curso de Formação de Soldados (CFSD) na cidade de João Câmara, para reforçar o policiamento normal, que servirá tanto como necessidade de emprego ao serviço quanto instrução, já que os mesmos estão sendo avaliados como alunos soldados.


Acreditamos que o reforço policial designado para cada cidade subordinada a 2ª CIPM seja o suficiente para manter a ordem, cumprindo assim com o seu papel de policia, tais como:


Ao se deparar com um crime eleitoral, o militar deverá adotar os seguintes procedimentos:

- Deter o infrator;

- Apreender o material utilizado no crime (exemplo: panfletos, carros, faixas, etc.

- Arrolar testemunhas;

- Acionar uma viatura de serviço via 190;

- Encaminhar o infrator à Delegacia de Polícia de Plantão do município, para elaboração do Termo Circunstanciado (contravenções penais e crimes com pena máxima não superior a dois anos) ou Lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito (crimes com pena máxima superior a dois anos).
Atenção
- Quem estiver envolvido com crimes eleitorais, como, por exemplo, boca de urna uso de alto-falante para divulgação ou qualquer espécie de propaganda eleitoral no dia 3 de outubro será autuado e conduzido para o DPJ ou Delegacia de Polícia;

- No dia 3 de outubro a venda de bebida alcoólica e seu consumo em via pública estão proibidos. Quem contrariar a Lei Seca, aprovada pelo TRE para o dia das eleições, será atuado.

- A Polícia mantém à disposição da população o serviço do 190.

Nenhum comentário :

Postar um comentário