sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MPF denuncia dupla por roubo ao
Correio de Bento Fernandes

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou o agricultor Fransueldes Dantas dos Santos e o servente de pedreiro Damião Aquino Paulino de 24 anos residente no bairro do CEAC pelo crime de roubo ocorrido na agência dos Correios do município de Bento Fernandes.

Damião Aquino Paulino de 24 anos

A conduta atribuída aos dois é punida com quatro a dez anos de reclusão.

O roubo contra os correios no município Bento Fernandes aconteceu em 11 de fevereiro de 2009, quando os dois entraram na agência postal e levaram mais de R$ 16 mil, correspondente ao valor total contido no caixa e no cofre. A denúncia narra que “no momento da saída, um deles efetuou um disparo da arma de fogo para o chão da agência, na intenção de intimidar os presentes, os quais foram trancados em uma sala”.

Conforme apurado, eles ainda roubaram um veículo para poder fugir. Durante a investigação policial, foram apresentadas fotos dos denunciados às testemunhas, para fins de reconhecimento. Uma delas acabou identificando-os como os autores do roubo do veículo utilizado na fuga do local do assalto.

Vale ressaltar que Fransueldes Dantas já havia sido condenado, em primeira instância, por roubo à agência da Caixa Econômica Federal de Jandaíra, ocorrido em 2008. Os dois denunciados também teriam participado de assalto aos Correios de Pedra Preta e Pedro Avelino
 
HISTÓRICO

Entre tantos crimes  praticado por Damião Aquino Paulino vulgo "Mião" está o assalto praticado por ele em Morada Nova no final de 2009, onde ele tomou de assalto uma moto da pessoa de Francisco Rogério. Rapidamante as busca foram intensificadas, mas não foi possível prendê-lo. Neste assalto a vítima além de ter sido assaltado, foi obrigado a presenciar o seu filho sendo sufocado pelo referido com um travesseiro para não chorar.

Na manhã do dia 23 de março deste ano, "Mião"  veio tratar de ferimentos no hospital regional em João Câmara sofrido durante a noite, provavelmente acontecido em alguma  fuga de assaltos, quando populares o reconheceu e avisou a polícia, facilitando assim a sua prisão. O mesmo estava deitado recebendo tratamento médico quando recebeu voz de prisão, ele estava portando um revólver cal. 32, e sem expressar nenhuma reação entregou a referida arma ao SD PM Cavalcante.

Relembrando ainda que o mesmo é conhecido pela ousadia na hora de praticar seus crimes, Mião vem desafiando a segurança pública da região Mato grande , a ponto de mandar recados para a polícia pelas vítimas de assaltos praticadas por ele. Em um dos momentos após o  assalto, ele mandou o seguinte recado: " Agora vá e diga a polícia que foi Mião que lhe assaltou" falou Mião.

 Uma das suas últimas atuações na cidade de João Câmara foi o roubo contra as lojas de Britos Variedades de eletrodomésticos no centro da cidade. Outro crime também por ele foi o assalto a mão armada contra um jovem, onde tomou sua moto e ainda o feriu com um disparo de arma de fogo, fato este acontecido na comunidade do Matão a mais ou menos dois meses atrás.

"Mião" residente na cidade de João Câmara - RN, tem prisão preventiva decretada. Qualquer informação ligar para delegacia Regional de Polícia Civil ou Central de Emergência da Polícia Militar de João Câmara, respectivamente:

(84) 3262 4197
(84) 3262 2997
ou 190

Nenhum comentário :

Postar um comentário