quinta-feira, 1 de julho de 2010

Operação mão na Roda: Quadrilha arrombou mais de 1.800 carros em seis meses.

Organização criminosa praticava uma média de dez arrombamentos por dia. No total, 24 pessoas foram presas, inclusive, agente da Polícia Civil.


A quadrilha desarticulada pela polícia nesta quinta-feira (1º) tinha arrombado mais de 1.800 carros nos últimos seis meses. A informação foi repassada pela delegada Alzira Veiga, responsável pelo inquérito. De acordo com ela, a organização criminosa praticava uma média de dez arrombamentos por dia.

“Não era menos que essa quantidade, isso ficou constatado”, declarou. No total, 24 pessoas foram presas na Operação Mão na Roda, desenvolvida pela Polícia Civil e Polícia Militar. Entre os presos, está o policial José Robson da Silva, responsável por passar informações privilegiadas para o resto do bando.


De acordo com a delegada, o grupo era extremamente organizado e contava com a participação de jovens de classe média.

O modo de agir da quadrilha era em estacionamentos, principalmente, em shoppings e grandes supermercados. “Os criminosos chegavam em dois carros, um ficava fechando a visão e o outro estacionava do lado. Um deles abria a porta e arrombava a porta do outro veículo alvo. Depois, fugiam levando tudo que estivesse dentro do veículo”, conta o subsecretário de Segurança, delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros.

Delegado Ben-Hur Cirino explica modo de agir
da quadrilha presa nesta quinta-feira.

Para chegar aos criminosos, a polícia usou imagens dos circuitos de vigilância de vários estabelecimentos. Um deles, no Norte Shopping, na zona Norte de Natal, mostra os bandidos arrombando e furtando objetos de um Doblô.



“Neste caso, os casal paulista ficou sem nada. Eles levaram até mesmo as roupas e o casal teve que comprar outras para vestir”, destaca Ben-Hur Cirino. Na operação Mão na Roda, a polícia cumpriu 20 mandados de prisão preventiva e prendeu quatro pessoas em flagrante.

De acordo com o delegado Ben-Hur, muitos dos presos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e receptação de produtos roubados. A delegada Alzira Veiga informou que a quadrilha agia na Grande Natal, mas, principalmente na zona Sul da capital. “Eles foram presos em bairros como Ponta Negra, Candelária e Lagoa Nova”, disse.

Os presos foram:

Marcio Daniel Pereira, o “Rolinha”;
Francisco Aureliano de Oliveira;
Anderson Gadelha de Paiva;
João Antonio Neto;
Antonio Nogueira de Góis, o Toinho;
William Fernandes Cirilo;
Rodrigo Macedo da Fonseca, o “Poney”;
Francisco de Assis Cardoso Silva Junior, o “Barba Chato”;
Plinio Tavares de Miranda, o “Índio”;
Fábio Augusto Teixeira Furtado da Silva;
Geraldo José Ferreira da Silva, o “Ivan”;
Clebson Lopes da Costa;
Flávio Barbosa Targino;
José Josino Neto;
Cláudio Tercino Medeiros da Costa;
Emanoel Aldo Cordeiro, o “Cego”;
Luiz Eduardo Bezerra Costa Lima;
Marcos Antonio Cortez;
Adailton Santos Silva; e
Thiago Berto.






FOTOS: Thyago Macedo
FONTE: Nominuto e Diário de Natal

Nenhum comentário :

Postar um comentário