terça-feira, 20 de julho de 2010

CMT DA 2ª CIPM VISITA UERN E APROVA
INSTALAÇÕES PARA SEDIAR O CFSD.2010.2



O Comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major PM Fernandes visitou nesta terça feira (20) as instalações da universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN sediada em João Câmara, com a finalidade de estudar a possibilidade de comportar 60 alunos soldados que farão o Curso de Soldados na cidade de João Câmara.

A escola Universitária no momento atende apenas o curso de História a noite, e durante o dia praticamente fica ociosa. Em conversa com a diretora atual da UERN em João Câmara, Gorete Avelino, o major Fernandes mostrou os benefícios que esta formação trás para a Região Mato Grande e também da segurança que será prestada durante o curso a própria Universidade, já que a instituição vem sendo alvo de depedração por parte dos vândalos. A diretora concordou com a idéia, porém tomará as decisões junto a DIRED com a Professora Fanquinha nesta quarta- feira.

Capitão PM Alex  e Major PM Fernandes

Foram convocados do último concurso 493 pessoas, deverão se apresentar nesta segunda-feira (26), nas escolas de formações que estão distribuídas entre a capital e algumas cidades no interior do estado para o Curso de Formação de Soldados 2010.2.

CONFIRAM A DISTRIBUIÇÃO PESSOAL:

 Natal - 100 alunos
 João Câmara - 50 alunos + 10 (provavelmente)
 Paus dos ferros - 50 alunos
 Nova Cruz - 46 alunos
 Caicó -  47 alunos
 Mossoró - 50 alunos
 Santa cruz - 50 alunos
 Currais Novos - 50 alunos
 Assú - 50 alunos

A POTENCIALIDADE DA ÁREA É BASTANTE
PROPICIA PARA  AS INSTRUÇÕES MILITARES

A área é muito adequada para os treinamentos militares durante o curso, pois oferece condições básicas necessárias para um bom treinamento militar. Dessa forma os alunos receberão instruções confortavelmente que os conduzirá ao bom profissionalismo militar, já que uma das diretrizes do curso é exatamente proporcionar a  mobilização para aprendizagem, e que ela deve ser guiada pelo interesse, pela busca do conhecimento e pela articulação com a realidade, tendo como referência necessidades e interesses institucionais e pessoais bem como a análise do conhecimento anterior para formulação de conceitos, ações e atitudes. Portanto assim, acreditamos que proporcionaremos condições para que os alunos tenham um bom aprendizado.

Vejam algumas das Potencialidades encontradas:

Ginásio Esportivo (ao lado da Escola)
Campo Society para futebol de campo e Treinamentos de Educação Física
Grande área de frente o Ginásio para Treinamentos de Ordem Unidas e outras
Salas de aulas amplas
Banheiros
Cozinha
Piscina (Treinamento físico, aulas de primeiros socorros e outros)

Campo Society para futebol de campo e
Treinamentos de Educação Física

Piscina ociosa por falta de manutenção

Nenhum comentário :

Postar um comentário