terça-feira, 29 de junho de 2010

Polícia Militar garante a Paz e Ordem Públicas
realizando abordagens durante o evento junino


Em virtude da realização do tradicional evento junino no município de João Câmara, é muito comum, nesse período, o trânsito de muitas pessoas na cidade, vindas de vários lugares da região de Mato Grande e de outras localidades. Em razão disso, existe sempre a possibilidade de que entre os cidadãos que estarão participando dos festejos, haver infratores visando a prática de delitos.

Jovens sendo abordados por trás do Ginásio Zezão
Entre uma cerca de arame farpado e a lateral do ginásio
jovens são revistados por se encontrarem em atitudes suspeitas

Assim sendo, neste último  (26), a Polícia Militar de João Câmara intensificou as abordagens policiais com o fim de prevenir e reprimir a ação de criminosos.

A abordagem policial é legitimada pelo Código de Processo Penal Brasileiro no seu artigo 244, e não dependente de mandado judicial, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que alguém possa estar na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito.


A ação policial com abordagens foi realizada antes, durante e após o festival de quadrilhas que acontecia no Ginásio “Zezão”, no município de João Câmara, como também durante a realização do show com bandas musicais. É importante salientar que muitos cidadãos que foram abordados, elogiaram e até agradeceram a ação policial, pois reconheciam que o trabalho era feito visando a segurança de todos.


Esteve no comando da ação, o 1º Tenente PM Sidcley, Oficial de Operações à 2ª CIPM, tendo a supervisão do Maj PM Vilela, Comandante da 2ª CIPM.

2 comentários :

  1. QUERO PRABENIZAR O EXCELENTE TRABALHO REALIZADO PELOS PROFISSIONAIS,DANDO MAIS SEGURANÇA AQUELES QUE PARICIPAVAM DAS FESTIVIDADES ALUSIVAS AO PERÍODO JUNINO.

    ResponderExcluir
  2. QUERO PARABENIZAR PELO EXCELETE TRABALHO REALIZADO NAS FESTIVIDADES ALUSIVA AO PERÍODO JUNINO,DANDO ASSIM MAIS SEGURANÇA A TODOS QUE PARTICIPARAM DO EVENTO.

    ResponderExcluir