quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vítimas reconhecem acusado de vários estupros na Grande Natal

Três vítimas reconheceram Francisco Damião de Souza, 43 anos, como autor de vários estupros no município de Extremoz, na Grande Natal. O acusado foi preso na noite desta quarta-feira (12) no Loteamento Miguel Arcanjo.Os estupros começaram há um ano. Em 2008 Damião, como é conhecido, conseguiu progressão da pena e saiu da prisão, onde respondia por abusar de uma adolescente em Macau.


A polícia confirmou nesta quinta-feira (13), através do reconhecimento feito por três vítimas de estupro, que o ex-detento Francisco Damião de Souza, o “Damião de Ladislau”, 33 anos, é o autor de uma série de assaltos e estupros ocorridos nas imediações da área de mata dos conjuntos São Miguel do Arcanjo e Riviera, em Extremoz. O acusado, que cumpriu pena por estupro contra uma adolescente, foi preso pela PM armado com um revólver e portando um fio de náilon – o mesmo usado para amarrar as vítimas - quando estava prestes a cometer mais um crime na noite da terça-feira (11). Acusado também fio reconhecido por duas vítimas de assalto.

O comandante do pelotão de Extremoz, tenente PM Rodrigo Couceiro, explicou que há mais de uma semana os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) intensificaram o patrulhamento no matagal onde ocorreram três estupros este ano. A área é escura, cercada de vegetação densa, e cortada por uma estrada de terra que liga a sede do município aos conjuntos São Miguel do Arcanjo e Riviera.

Às 19 horas do dia 11, os policiais infiltrados no mato localizaram um homem escondido em meio aos arbustos. Os PMs perceberam que o suspeito se movimentava sempre que alguém passava pela estrada carroçável, como se estivesse a espera de uma vítima. Exatamente às 23h10, quando um casal caminhava pela estrada, o suspeito deixou o mato.

Os policiais o seguiram e se identificaram, ordenando a rendição para uma abordagem. “Damião de Ladislau” correu. Um dos policiais entrou em luta corporal e, na tentativa de dominá-lo, acabou alvejado de raspão no braço direito. Os outros PMs reagiram à bala e feriram o acusado com dois tiros. PM e o acusado foram levados ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. “Damião de Ladislau” foi operado e não corre risco de morte. O PM foi medicado e já voltou ao trabalho.
Em poder de “Damião de Ladislau” foram apreendidos um revólver calibre 38 com três munições intactas e duas deflagradas, um fio de náilon e um boné preto. O detalhe que chama a atenção é que o acusado usava duas camisas, sendo uma vermelha por baixo e uma cinza de mangas cumpridas por cima. Os assaltantes costumam trocar de camisa após o crime para dificultar a ação da polícia. No matagal, foram localizadas duas máscaras feitas de papelão.

FONTE: Diário de Natal

Nenhum comentário :

Postar um comentário