domingo, 2 de maio de 2010

RN é o quarto estado com secretaria especial sobre a Copa 2014

O Rio Grande do Norte é o quarto estado do Brasil com uma secretaria específica sobre a Copa do Mundo 2014. Criada há duas semanas, a Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014 (Secopa) tem a finalidade de discutir atividades sobre evento que tem Natal como uma das sedes. O mesmo projeto existe apenas em três capitais: Cuiabá, Salvador e Porto Alegre. As outras oito cidades estão em fase de implantação de órgão semelhante.

O decreto estadual do dia 15 de abril transformou a Secretaria Extraordinária de Assuntos Institucionais em Secopa, que funcionará até dia 31 de dezembro de 2014. A medida otimizou os custos, não promoveu novos salários, apenas fez o remanejamento de cargos de outras secretarias. Os servidores da extinta Secretaria Extraordinária de Assuntos Institucionais passam a desempenhar as suas funções na Pasta.

O secretário escolhido para Secopa foi o empresário, jornalista, Fernando Fernandes, remanejado da Secretaria de Turismo do Estado e da presidência do Cômite Consultivo da Copa. Ele explica que a Secopa unifica, integra as informações entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Natal, juntos trabalhando pelo cumprimento dos prazos. "A nova secretaria é um extensão do nosso comitê organizador. O objetivo é justamente coordenar e centralizar as ações da Copa. Uma das novidades neste mês de maio será o lançamento do nosso portal da Copa, onde centralizará a informação, facilitando o trabalho da imprensa e deixando a população bem informada em tempo", conta.

Objetivo

A Secopa está monitorarando os projetos relacionados direta e indiretamente com os projetos prioritários da Copa do Mundo - FIFA 2014, atuando junto às demais pastas de Governo, quanto ao acompanhamento e cobrança no desenvolvimento das ações pertinentes. Além disso executa os projetos especiais, conduz todo o processo de marketing destinado e divulgar as ações, planeja e supervisiona as ações desenvolvidas em conjunto com os municípios da Região Metropolitana, abrangidos pelas obras, como também celebraconvênios de natureza financeira, de cooperação técnica e administrativa com órgãos e entidades das três esferas governamentais, necessários à implantação das metas previstas no Termo de Compromisso firmado com a FIFA, o Comitê Organizador Local no Brasil e a Confederação Brasileira de Futebol - CBF.

FONTE: DIÁRIO DE NATAL

Nenhum comentário :

Postar um comentário