terça-feira, 4 de maio de 2010

CORONEL ARAÚJO VISITA MACAÍBA E ANUNCIA NOVAS MEDIDAS NA POLÍCIA MILITAR

O Comandante da Polícia Militar Coronel Araújo esteve em Macaíba nesta segunda-feira (03), para conhecer as novas instalações do 11º BPM e informar aos policiais militares que algumas medidas serão adotadas em sua gestão.

CONCURSO PARA CABOS E SARGENTOS

Existem hoje no CEFAP 267 cabos que irão ser promovidos a sargentos no final do mês de maio. Com estes 267 cabos sendo promovidos a sargentos, irão abrir mais 267 vagas para o quadro de cabos combatentes.
“Sendo assim, a polícia militar terá existente 700 vagas abertas para a graduação de cabo e mais 600 para sargento”, Cabo Heronides.
O concurso para cabos e sargentos obedecerá, o critério de 50% por antiguidade e tempo de serviço e 50% por exame intelectual.
“Esta foi à forma de atender uma reivindicação da ACS, que reivindicava o fim do exame intelectual, sendo a promoção exclusivamente por tempo de serviço e antiguidade. Este critério de 50% é um paliativo e um avanço que irá ser corrigido no dia em que aprovarmos um estatuto”, Cabo Heronides.
Segundo o Coronel Araújo só serão aptos a realizarem o concurso para cabo quem tiver 3 anos de soldado, e para o concurso de sargento que tiver 5 anos de serviço sendo este soldado ou cabo. Este critério é de autoria do comando.

Fonte: CB Heronildes

NOTA DO BLOG: Parabéns ao Comandante Geral da PMRN que ao contrário de outros comandos vem valorizando o policial militar, tanto como pessoa, quanto profissional. Chega de tanta espera!

Nenhum comentário :

Postar um comentário